O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a primeira-dama Michelle Obama, felicitaram o ex-líder da África do Sul, Nelson Mandela, pelo seu 95º aniversário.
Obama disse que o mundo pode honrar o líder sul-africano seguindo seu exemplo e servindo aos outros. No mês passado, o casal se encontrou com a família de Mandela durante uma visita à África do Sul.
Doente, Mandela está hospitalizado há mais de cinco semanas para o tratamento de uma infecção pulmonar recorrente.
Com centenas de atos distribuídos por todo país, milhões de sul-africanos celebram nesta quinta-feira (18) o Dia Internacional de Nelson Mandela, data que coincide com o 95º aniversário do venerado ex-presidente, que, por sua vez, segue internado em um hospital de Pretória.
De acordo com uma pesquisa realizada na quarta-feira (17), nove a cada dez jovens do país - de 50 milhões de habitantes - dedicarão 67 minutos de seu tempo hoje para participar de obras de caridade ou trabalhos sociais.
O tempo em questão presta uma homenagem aos 67 anos que Mandela dedicou à luta contra o regime de segregação racial do "apartheid" e com a defesa dos direitos humanos. O aniversário do ex-presidente é celebrado desta forma desde que a ONU oficializou a data como "Dia Internacional de Nelson Mandela" em 2009.
"Transforma em ação e inspira mudança. Faça de cada dia um Dia de Mandela", diz o lema da festividade deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário