Estava com muita saudade dele: um grande compositor e dos maiores arranjadores que a MPB conheceu nos anos 80.
Nico Rezende festeja seus 25 anos de carreira com o novo disco”Piano & Voz”. O álbum resgata alguns dos maiores sucessos de Nico, como “Esquece e Vem”, canção que o lançou ao estrelato em 1987. No disco, Nico traz de volta outros sucessos de sua carreira em “Piano & Voz”. Canções como “Movimentos Raros” – parceria com Sérgio Serra, lançada no álbum “Nico”; “Alto Mar”, balada composta com Claudio Rabello, gravada o álbum “Nico Rezende” (1995), mesmo álbum de onde “Piano & Voz” também repagina “Noves Fora”, parceria com o poeta Sérgio Natureza.
De 1987 para cá, o artista já lançou os discos “Nico Rezende” (1987), “Jogo de Ilusões” (1988), “Nico” (1989), “Tudo Ficou pra Trás” (1991), “Nico Rezende” (1995), “Curta a Vida” (2001) e “Paraíso Invisível” (2007).
Das 12 faixas que compõe “Piano & Voz”, apenas uma delas foi composta exclusivamente por Nico, a canção “Presente de Deus”, onde o cantor expressa toda sua alegria e contentamento pelo nascimento de sua filha Jade, saudada na canção.
Nico também é conhecido pelo modo simplista com que compõe suas letras, sem muitos floreios, “O que mais admiro na composição e na música é a simplicidade”, resume Nico no breve texto que escreveu para o encarte do CD Piano & Voz.
Em sua carreira o cantor já firmou parcerias com grandes nomes que interpretaram suas letras, como Zizi Possi com “Noite” e com “Perigo”, que fez grande sucesso na segunda versão da novela “Selva de Pedra”.
O cantor Ritchie voltou às paradas interpretando “Transas”. Nico já se uniu a Antônio Cícero, Jorge Salomão, Marina Lima e Paulinho Lima, entre outros nomes de peso. Como músico e arranjador já se juntou de estrelas como Gal Costa, Lulu Santos e Roberto Carlos e Jorge Vercillo no CD “Signo de Ar”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário