“A esperança é um urubu pintado de verde.”
Esta e outras preciosidades da poesia infantil serão compartilhadas com crianças de todas as idades no domingo, dia 25, das 15 às 18 horas, na Vila Cultural Cemitério de Automóveis. Boa pedida pra domingueira, já que o futebol perdeu a graça.
É com tiradas assim, como a do título deste texto,que “Lili inventa o mundo.” Quem nos conta é Mario Quintana, poeta gaúcho nascido numa noite fria do Alegrete, frequentador assíduo do Sarauzinho promovido pela Vila Cultural Cemitério de Automóveis.
Ler poesia, prosa poética, romances, dramas, tragédias, comédias, contos, crônicas, ficção-científica, não-ficção; enfim, todo tipo de obras escritas, sempre com o desejo de que muitos as leiam, é uma atividade que todos deveriam experimentar, pelo menos uma vez na vida.
Algumas audições, porém, são especiais. Como ler poesia com e para as crianças. Ambiente fértil e propício para a imaginação não se impor limites, amarras, preconceitos, mitos. Pra essa gente aprender a ouvir a poesia como sendo o jeito do poeta mostrar um pouco ou tudo do que lhe vai pela alma.
É DOMINGO – Não se diz por aí que é de pequenino que se entorta o pepino? Ou seria desentorta? Vai saber. O que se sabe é que domingo, dia 25, e que tem Sarauzinho no Cemitério de Automóveis. Começa às 15 e termina às 18 horas.
Venha dialogar com Mario Quintana, Manuel Bandeira, Carlos Drumond de Andrade. A maioria dos poetas não se esquece da criança que faz parte do seu ser. Neste dia tem também partipação da “Vovó Felícia”, contação de história “Diomira e o Coronel Carrerão – a Sherazade do Sertão” de Ivanna Arruda Leite com Morgana; Cineminha, palhaçadas com Carabina e Jujuba, escambo de livros e brinquedos, mais pipoca, bala, pudim...HUM!...
ENTRADA: um prato de doce ou salgado
A Vila Cultural Cemitério de Automóveis fica na Rua João Pessoa, 103-A (entre a Quintino e J.k)
fone: 3344-5998
Patrocínio da Vila: PROMIC
Realização: AARPA/VILA CULTURAL CEMITÉRIO DE AUTOMÓVEIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário