Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
EMMANUELLE PERDE SUA ATRIZ SYLVIA KRISTEL
A atriz holandesa Sylvia Kristel, que ficou famosa em todo o mundo como a protagonista do filme erótico "Emmanuelle", de 1974, morreu durante a noite vítima de câncer, informou a agência que administrava sua carreira. Ela estava com 60 anos.
"Ela morreu durante a noite, durante o sono", disse Marieke Verharen, da agência Features Creative Management, que representava a atriz.
A atriz havia sido internada em julho em um hospital de Amsterdã, na Holanda, após um AVC (acidente vascular cerebral).
Kristel vinha fazendo tratamento contra um câncer de garganta havia dez anos, mas precisou interromper o processo pouco antes da internação, devido a seu estado delicado.
O filme francês "Emmanuelle", inspirado no romance homônimo de Marayat Bibidh Andriane, foi um estrondoso sucesso nos anos 1970. Sob a direção de Just Jaeckin, colocou o erotismo como elemento central da trama e quebrou tabus em relação ao sexo nas telas.
Filmado na Tailândia e em Seychelles com um orçamento de US$ 500 mil, o longa arrecadou US$ 100 milhões e, em alguns países, como França e Japão, permaneceu mais de uma década em cartaz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário