O blog lamenta o falecimento do médico Lincoln Brazil e Silva, londrinense muito respeitado e querido e grande incentivador da cultura e das ciências.
O médico Lincoln Brazil e Silva nasceu em Paraguaçu Paulista, em 30 de março de 1934. A família veio para Londrina quando Lincoln tinha apenas três anos e a cidade ainda começava a nascer da mata virgem.
Fez o curso primário no Colégio Mãe de Deus, mas para continuar seus estudos teve que mudar para São Paulo, onde freqüentou o curso ginasial no Colégio Arquidiocesano.
O curso de medicina, na Escola Paulista de Medicina, veio na sequência. A especialização em neurologia também foi feita ali.
Voltou a Londrina e se tornou um dos primeiros especialistas nessa área a trabalhar na região.
Tinha 78 anos e teve um aneurisma enquanto trabalhava. Foi socorrido e operado, mas náo resisitiu. Foi enterrado domindo, em Londrina.
Uma grande perda para todos ligados à ciência e cultura. Um pensador autônomo, com sensos crítico e de humor muitos afinados. Foi abatido em voo, usando uma expressão sua,sendo supreendido pela doença aguda e fatal na rotina do consultório aos 78 anos.
ResponderExcluirJá sinto saudades.
Dr Lincoln, a sua partida deixou o céu mais azul e a terra cinzenta.
ResponderExcluirQue saudade daquele último aperto de mão afetuoso, do sorriso espontâneo e das palavras confortantes e sinceras! O que nos conforta é que a semente do bem, espalhada por aquele DOUTOR sempre bem-humorado, jamais morrerá.
Que Deus o tenha recebido pessoalmente!
MARA CRISTINA
ResponderExcluirO médico Lincoln Brazil e Silva, neurologista e um grande amigo, assim nós seus pacientes o considerava, nos deixou ficando um vazio, pois nos tempos de hoje é raro ter médico tão dedicado e preocupado com a saúde em geral e principalmente de seus paciêntes. A frase em seu consultório descrevia bem a dedicação deste profissional "MEDICINA UMA PAIXÃO QUE NÃO TEM REMÉDIO." Só quem foi seu paciente entende o quanto está frase era levada à sério por ele. Obrigado DR. Lincoln, saudades.
Fui surpreendida ao procurar agora pelo grande Médico neurologista por ter sido indicado para uma vizinha, onde esta tem um neto com grave problema de Epilepsia q está cada vez mais frequente seus desmaios, e sendo ele já com 21 anos. Ela está sem forças para sustentá-lo em suas quedas, é ela que cuida desde criança. Como teve uma conhecida que teve seu filho curado pelo Dr. Lincoln ela passou o nome do Médico para que eu me informa-se. Sendo agora que vi esta triste notícia de seu falecimento. Meus pesares aos amigos e familiares. E peço a quem puder me informar um ótimo neurologista para ajudar esta pessoa muito dedicada e que muito precisa ajudar seu neto que me informe. Deixo aqui meu e-mail: anabasquera@bol.com.br para que me envie. Agradeço muito pela ajuda. E que Deus o abençoe.
ResponderExcluirFui paciente ainda criança com DR. Lincon, retornando a Londrina quis novamente visitrar meu medico e me suprendi com a notica de sua morte, me intristeceu muito. Que Deus de muita força a todas da sua familia pela perca, em especial tambem para todos seus funcionários.
ResponderExcluirperca irreparavel médico e amigo ,que deus de força a familia e funcionarios, e agora com quem consultar...tristeza sem fim ,saudades de amigo.
ResponderExcluirAlguém sabe me informar se fechou a clínica dele ou se alguém ficou no lugar dele minha mãe fazia tratamento com ele há anos
ResponderExcluir