segunda-feira, 2 de abril de 2012

Centro de Referência e Pesquisa da Gastronomia Brasileira e suas Regionalidades

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Economia Criativa (em fase de estruturação), está propondo a criação do Centro de Referência e Pesquisa da Gastronomia Brasileira e suas Regionalidades, em lote do Setor de Divulgação Cultural, em Brasília.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), instituição vinculada ao MinC, está preocupado com o futuro urbanístico da capital federal. A ele junta-se, agora, a Secretaria do MinC, que entende que a criação do centro não fere a proposta de destinação original do terreno e, ainda mais, valoriza um segmento recentemente incorporado às políticas públicas.

O debate em torno do assunto foi discutido no dia 31 de março, durante audiência pública promovida pelo governo local, realizada no auditório do Museu da República, quando foi discutido o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília. Essa é a terceira audiência pública para o debate das diretrizes do Plano.
(Fonte: SID/Minc)

HISTÓRIA NA MESA
O Instituto Cultural Arte Brasil colaborou na criação e desenvolvimento do projeto História na mesa, que recuperava a oralidade e a cultura popular de Londrina, a partir dos alimentos típicos do norte do Paraná: a mandioca, o milho, o café e os pratos peculiares oriundos de sua colonização e hábitos culturais.

A coordenação do projeto foi de Cristina Brisola, com prêmios conquistados no Cultura Viva!, Rede Mulher de Educação e Reconhecimento da Assembléia Legislativa do Paraná.

Mais: www.historianamesa.nafoto.net

www.clubedeautores.com.br/books/search?what=hist%C3%B3ria+na+mesa&sort=created_at&commit=BUSCA

No site do Clube, você conhece e adquire o livro com as receitas e a história do projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário