Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
domingo, 11 de março de 2012
AGENDA INTENSA DE KARABTCHEVSKY INCLUI VILLA LOBOS E ARMANDO ALBUQUERQUE
Isaac Karabtchevsky, 77, o mais experiente e reconhecido regente brasileiro, está em São Paulo para dois programas. Hoje à noite, com a Orquestra de Heliópolis, e, entre quinta e sábado da semana que vem, com a Osesp, a Sinfônica do Estado.
Todas as apresentações serão na Sala São Paulo.
Para hoje, a Heliópolis fará o "Concerto para Orquestra", de Béla Bartók (1881-1945), e, com o pianista Jean-Louis Steuerman, o "Concerto nº 5", de Ludwig van Beethoven (1770-1827).
Quanto à Osesp, o maestro fará "Evocação de Augusto Meyer", do brasileiro Armando Albuquerque (1901-1986), "peça de 11 minutos, cheia de tensões e conceitos minimalistas", e, em seguida, a "Sinfonia nº 10", de Heitor Villa-Lobos (1887-1959).
A Osesp e Karabtchevsky se uniram desde 2011 para a interpretação e gravação da integral de sinfonias de Villa-Lobos. A "Décima" será gravada em 2013. Em outubro serão lançados os CDs com as sinfonias nº 3, 4, 6 e 7.
Em maio, fará turnê, pela França, com a orquestra do País da Loire. Rege depois a Filarmônica de Varsóvia, na Polônia, e no teatro Colón, em Buenos Aires, com programas dedicados sobretudo a Mahler. Em julho, leciona na Itália.
E rege ainda, no Rio, parte dos concertos da temporada da Petrobras Sinfônica, da qual também é diretor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário