Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
MÚSICA NA ARLEQUIM ENFOCA CHORO
Chega ao fim da programação de fevereiro do “Música na Arlequim”. No sábado, dia 25, às 15h, o violonista do grupo Nó em Pingo D´Água, Rogério Souza, se une ao violonista, bandolinista e cavaquinista argentino Sebastián Luna. A dupla fará uma pequena homenagem a Jacob do Bandolim , tocando alguns dos seus clássicos, como “Aguenta seu Fulgêncio”, “A ginga do Mané” , “Noites Cariocas” , “Receita de Samba”, “Doce de Coco”, entre outros. Talento nos violões de 6 e 7 cordas, o compositor e arranjador Rogério Souza é um dos grandes representantes da linguagem carioca do violão brasileiro. Ao longo dos anos, apresentou-se com artistas de destaque da música popular brasileira, dentre eles Baden Powell, Paulinho da Viola, Sivuca, Ney Matogrosso, Altamiro Carrilho, João Bosco, Paulo Moura e Ivan Lins. O argentino Sebastián Luna, formado em violão clássico e guitarra na Escola Superior de Música de Neuquén, desde 2005 atua como músico solista e acompanhante em diversos gêneros, como o tango, folklore, choro, jazz, etc. Atualmente integra o conjunto de choro brasileiro “Mão na roda”, além de integrar o Quarteto de violões "La Hendija", com quem acaba de lançar o seu primeiro CD de música argentina.
Programação musical – Fevereiro – “Música na Arlequim”
25/02 - Rogério Souza e Sebastián Luna, sábado, 15h
Rogério Souza , violonista do grupo Nó em Pingo D´Água, se une ao bandolinista e cavaquinista argentino Sebastián Luna numa homenagem a Jacob do Bandolim, tocando alguns dos seus clássicos, como “Aguenta seu Fulgêncio”, “A ginga do Mané” , “Noites Cariocas” , “Receita de Samba” , “Doce de Coco”, entre outros.
SERVIÇO: Música na Arlequim - Sábados às 15h
Endereço: Praça XV de Novembro, 48, Loja 1 - Centro - Rio de Janeiro - RJ
Telefone.: (21) 2220-8471 (reserva)
Ingressos: R$15,00 (couvert artístico)
Nenhum comentário:
Postar um comentário