sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

ENCONTRO COM EDUARDO FROTA, EM FORTALEZA


Encontro com o artista Eduardo Frota
participação do psicanalista e professor da UFRJ Eduardo Passos
Dia 7, às 19h,
No Centro Cultural do Banco do Nordeste (Rua Floriano Peixoto, 941, Centro)

O Encontro com artista, uma atividade do Centro de Artes Visuais de Fortaleza (criado e mantido pela parceria Prefeitura de Fortaleza, através da Vila das Artes, e Centro Cultural Banco do Nordeste) recebe nesta terça-feira (7), às 19h, o professor e psicanalista Eduardo Passos para refletir sobre o trabalho do artista Eduardo Frota, que também estará presente.

O encontro tem como proposta apresentar ao público a trajetória de artistas de referência no circuito nacional de artes e estabelecer um olhar crítico sobre a produção artística contemporânea.

Nesse primeiro encontro, Eduardo Passos, que acompanha a trajetória de Eduardo Frota desde o início, sendo quem primeiro escreveu um texto crítico sobre a obra do artista, fará uma mediação da trajetória de mais de 25 anos do artista, numa perspectiva da relação entre arte e psicanálise.

"Qualquer pensamento que venha da produção artística é favorável. A obra pode ser fator dispositivo para outras categorias do pensamento, como a filosofia, a antropologia, a psicanálise." Reflete Frota.

Para o público será um momento único de conhecer um pouco mais sobre o trabalho de Eduardo Frota, que em Fortaleza realizou poucas exposições. Após a apresentação dos dois convidados, haverá uma conversa com participação do público.

A entrada é gratuita.
Informações pelo (85) 3252-1444 ou CCBNB 3464-3108
viladasartes.blogspot.com

Eduardo Frota desenvolve pesquisa em arte desde 1977. Participou de coletivas como os VI e X Salões Cariocas de Artes Plásticas, o XI Salão Nacional de Artes Plásticas; da mostra organizada por ocasião da reabertura do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, III Bienal do Mercosul (Porto Alegre -RS), 25ª Bienal de São Paulo. Apresentou também diversas intervenções individuais, entre elas no espaço Torreão (Porto Alegre-RS); no Centro Universitário Maria Antônia da USP (São Paulo-SP); no Centro Cultural Banco do Brasil (São Paulo-SP), no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro; na Fundação Joaquim Nabuco (Recife-PE); no Museu de Arte da Vale do Rio Doce (Vitória-ES); no Centro Cultural Banco do Nordeste (Fortaleza-CE); no Alpendre - casa de arte pesquisa e produção (Fortaleza-CE).

Eduardo Passos é graduado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1981), possui mestrado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1986) e doutorado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992). É professor associado II do departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense. Atua principalmente nos seguintes temas: políticas públicas de saúde, cognição e subjetividade.

Dia 7 de fevereiro, às 19h, no Centro Cultural Banco do Nordeste. (Rua Floriano Peixoto, 941, Centro). Entrada Gratuita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário