A Orquestra Ars Hodierna, dirigida pelo maestro Jorge Lisbôa Antunes, apresentará dois concertos em escolas do Distrito Federal, com entrada franca, nos próximos dias 21 e 27 de setembro.
Os concertos têm caráter didático, voltados especialmente aos estudantes das escolas públicas do DF, mas são abertos para toda a comunidade. As apresentações têm o apoio do FAC (Fundo de Apoio à Cultura) do DF e acontecerão na Escola Classe 14 do Gama e no CEAN da L2 Norte. O programa do dia 21 incluirá obras de Rossini, Sibelius e Mendelssohn. O concerto do dia 27 apresentará obras de Cimarosa, Henze e Beethoven.
O maestro Lisbôa Antunes acaba de chegar da Moldávia, onde obteve o prêmio de Menção Honrosa, além do Diploma de Finalista, no Concurso Internacional de Regência da Moldávia. O jovem maestro vive atualmente em Caracas, Venezuela, onde cursa o Mestrado em Regência na Universidade Simón Bolivar, sob a orientação do maestro Alfredo Rugeles e atuando em El Sistema com a Orquesta Sinfónica Simón Bolívar.
SERVIÇO:
21 de setembro, 16h30
Escola Classe 14, Gama
PROGRAMA:
Rossini – L'Italiana in Algeri (Abertura)
Sibelius – Valse Triste
Mendelssohn – Sinfonia Nº 4
27 de setembro, 16h30
CEAN 14, L2 Norte
PROGRAMA:
Cimarosa – Il Matrimonio Segreto (Abertura)
Hans Werner Henze – II Notturno
Beethoven – Sinfonia Nº 7
Entrada franca
Classificação etária: Livre
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário