No próximo dia 15 o maestro Jorge Antunes viajará a Buenos Aires, a convite do governo argentino, para participar do Festival RESONANCIAS DE LA MODERNIDAD. O grande evento se realizará de 17 a 24 de junho. No concerto de abertura será apresentada uma obra de Antunes para violino e orquestra: TARTINIA.
Outras duas obras de Jorge Antunes serão apresentadas no festival: Microformobiles I, para viola e piano, e Cinta Cita, música eletroacústica.
A programação completa do Festival está em:
http://issuu.com/festivalclaem/docs/claem_programacompletoweb?mode=embed&layout=http%3A%2F%2Fskin.issuu.com%2Fv%2Flight%2Flayout.xml&showFlipBtn=true
Outros detalhes em:
http://lamusicaenelditella.cultura.gob.ar/
O evento celebrará os 50 anos do famoso e histórico CLAEM (Centro Latinoamericano de Altos Estudios Musicales) do Instituto Torcuato Di Tella, onde Jorge Antunes foi bolsista no biênio 1969-1970, quando estudou com Messiaen, Maderna, Luis de Pablo, Umberto Eco, Malipiero e Luigi Nono.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário