Consolidado na agenda cultural carioca, o RioHarpFestival - Música no Museu chega a sua sexta edição neste ano, promovendo a sua habitual volta ao mundo em torno dos sons da harpa, um dos mais antigos instrumentos musicais da história da humanidade. O RioHarpFestival já faz parte do circuito mundial da harpa.
Virão harpistas de todas as partes do mundo com mais de 20 países
representados, entre eles, a japonesa Kaori Otake, vice-presidente do
Congresso Mundial de Harpas, além de renomados harpistas de edições
anteriores: Les Alizés, da França, Athy, da Argentina, Carrol McLaughin, dos Estados Unidos, Alfonzo Fabian de Korocillo, Peru e Irantzu Agirre, Espanha, Nathalie Chatelain, Suíça e Claude Régimbald, Mario Falcão, Portugal. Além destes, os que debutam no festival como o Duo Elena Trovato, e Gianfranco Correto da Itália, Silke Aschorn, Alemanha e Duo En´Harmonie - Caroline Lieby-Muller, Jérémy Lussiez da França e Mirjam Rietberg, da Holanda.
No programa também teremos uma semana dedicada aos harpistas
latino-americanos, como a Marcela Méndez da Argentina, José Enrique Corredor da Colômbia, Enrique Guzman do México, Gabriela Russo da Argentina, Rosalía Lopez, Paraguai, além dos brasileiros de maior destaque na atualidade como Maria Célia Machado, Vanja Ferreira, Cristina de Carvalho, Silvia Braga e a Orquestra Brasileira de Harpas.
O programa completo está nos sites www.musicanomuseu.com.br e
www.rioharpfestival.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário