FILME 3 OBÁS DE XANGÔ ESTREIA NAS TELAS

O filme sobre as obras de Xangô não é sobre o orixá, mas sim o documentário "3 Obás de Xangô", que explora a amizade e as obras de Jorge Amado, Dorival Caymmi e Carybé, que foram elevados a essa honraria e são considerados protetores do terreiro Ilê Axé Opô Afonjá. O filme, dirigido por Sérgio Machado, mostra como as artes desses três artistas ajudaram a construir e consolidar a identidade da Bahia, documentando a cultura e a vida do povo baiano.

ALTA COSTURA: MORRE GIORGI ARMANI AOS 91 ANOS

O estilista italiano Giorgio Armani morreu, conforme informou sua empresa nesta quinta-feira (4). A última entrevista de Armani foi publicada na semana passada, em 29 de agosto, pelo jornal britânico Financial Times. O estilista é conhecido por sua participação em todos os processos de suas marcas. "Minha maior fraqueza é que estou no controle de tudo", disse o estilista. Armani comentou na entrevista que, aos 91 anos, ainda supervisionava toda a direção criativa da marca. "Não sei se usaria a palavra workaholic, mas o trabalho duro é certamente essencial para o sucesso", disse.

SERGIPE É AQUI EM SALGADO TERÁ ATENDIMENTO CULTURAL

O tradicional e inovador atendimento do Governo de Sergipe acrescenta os agentes territoriais Aldo Moraes e Kesia Rodrigues que irão orientar os artistas e instituições de Salgado sobre o mapa cultural e a forma de inscrição nos editais da Funcap.

MORRE O JORNALISTA E EDITOR MINO CARTA

Morreu nesta terça-feira (2), aos 91 anos, o jornalista Mino Carta. Fundador e diretor de redação da CartaCapital, Mino lutava contra problemas de saúde e enfrentava idas e vindas ao hospital. Nascido em 6 de setembro de 1933 em Gênova, na Itália, Mino Carta se mudou com a família para São Paulo na década de 40. Ele marcou o jornalismo nacional ao se consagrar como fundador e diretor de importantes veículos, como as revistas Veja, IstoÉ e CartaCapital, além do tradicional Jornal da Tarde, do Estadão.