Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
sábado, 25 de maio de 2024
segunda-feira, 20 de maio de 2024
MINC REALIZOU AULA INAUGURAL DO PROGRAMA AGENTES CULTURAIS DEMOCRÁTICOS
A aula inaugural foi realizada de forma online com a presença dos 720 agentes culturais democráticos selecionados de todas as partes do Brasil, dos diretores do Ministério da Cultura, gestoras e gestores das instituições vinculadas e da própria Ministra Margareth Menezes. O músico e escritor Aldo Moraes, selecionado como agente e representante de Sergipe participou do encontro que teve transmissão pelo youtube.
quinta-feira, 16 de maio de 2024
DRAMATURGIA: MORRE PAULO CÉSAR PEREIO
O ator Paulo César Pereio morreu na tarde deste domingo (12), no Rio de Janeiro. Ele tinha 83 anos. A informação foi confirmada pelo Hospital Casa São Bernardo, onde ele estava internado. Paulo César Pereio nasceu em Alegrete, no Rio Grande do Sul, em 19 de outubro de 1940. Tem trabalhos marcantes na TV, no teatro e no cinema.
Considerado um ícone da rebeldia, atuou em mais de 60 filmes e trabalhou com cineastas importantes como Glauber Rocha, Hector Babenco, Arnaldo Jabor, Hugo Carvana e Ruy Guerra.
Pereio atuou em "Terra em transe", de Glauber Rocha, em "Toda Nudez Será Castigada" e em "Eu te amo", ambos de Arnaldo Jabor.
Também integrou o elenco de "Roda Viva", peça de Chico Buarque encenada por Zé Celso Martinez Corrêa no fim dos anos 1960.
domingo, 5 de maio de 2024
DEBATE E DEMOCRACIA MARCAM PLENÁRIA DA PNAB EM UMBAÚBA
Realizado no Rotary Clube de Umabúba/SE, a plenária contou com a diversidade cultural presente no município: grupos de quadrilhas juninas, grupos de ornamentação, artistas plásticos, músicos, fotógrafos, dançarinos e artesãos e que colaboraram ativamente para as discussões sobre a execução da Política Nacioonal Aldir Blanc e construção do PAAR/Plano Anual de Aplicação de Recursos.