segunda-feira, 30 de maio de 2022

MORRE MILTON GONÇALVES, ATOR E DIRETOR NEGRO QUE MARCOU HISTÓRIA

O ator e diretor Milton Gonçalves, ícone da TV brasileira, morreu no Rio nesta segunda-feira (30), aos 88 anos. Conhecido por trabalhos marcantes em novelas como "O bem-amado" (1973) e as primeiras versões de "Pecado capital" (1975) e "Sinhá Moça" (1986), ele morreu em casa por volta de 12h30, segundo a família, por consequências de problemas de saúde decorrentes de um AVC sofrido em 2020. Na ocasião, o ator ficou três meses internado e precisou de aparelhos para respirar. Milton Gonçalves também venceu preconceitos e lutou pelo reconhecimento do trabalho dos negros, como lembrou o filho e também ator Mauricio Gonçalves.
Milton Gonçalves integrou, junto com Célia Biar e Milton Carneiro, o primeiro elenco de atores da TV Globo, onde fez mais de 40 novelas. Estrelou ainda programas humorísticos e minisséries de sucesso, como as primeiras versões de "Irmãos Coragem" (1970), "A grande família" (1972) e "Escrava Isaura" (1976). Também se destacou nas séries "Carga Pesada" (1979) e "Caso verdade" (1982-1986). No remake da novela "Sinhá Moça" (2006), interpretou o mesmo Pai José que tinha feito na versão original e conseguiu indicação para o prêmio de melhor ator no Emmy Internacional. Na cerimônia, apresentou o prêmio de melhor programa infanto-juvenil ao lado da atriz americana Susan Sarandon. Foi o primeiro brasileiro a apresentar o evento. Sua última novela foi "O tempo não para" (2018), quando interpretou o catador de materiais recicláveis Eliseu. Depois, esteve na minissérie "Se eu fechar os olhos agora" (2019), inspirada na obra homônima de Edney Silvestre, e interpretou o aposentado Orlando, que com a ajuda da neta se tornava Papai Noel no especial de Natal "Juntos a magia acontece" (2019). No cinema, Milton Gonçalves estrelou mais de 50 filmes, como "Cinco vezes favela" (1962), "Gimba, presidente dos Valentes" (1963), "A rainha Diaba" (1974), "O beijo da mulher aranha" (1985), "O Que é isso, companheiro?" (1997) e "Carandiru" (2003).

domingo, 29 de maio de 2022

MORRE AOS 79 ANOS O FOTÓGRAFO PEDRO MORAES

Morreu no último dia 27 de maio, Pedro de Moraes, filho do poeta Vinícius de Moraes, aos 79 anos de idade, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada por Mariana, filha do fotógrafo. Meu pai morreu agora as 13:40 no dia do aniversário de minha mãe. Fotógrafo genial. Ser humano ímpar. Muito amado. Chegou quase aos 80 quase. Descansou, iniciou ela.

sábado, 28 de maio de 2022

MORTE REPENTINA TIRA O ATOR RAY LIOTTA DOS PALCOS

Ray Liotta, astro de "Os Bons Companheiros", morreu nesta quinta-feira (26), aos 67 anos, e deixou uma série de trabalhos inéditos e obras em produção. O ator morreu enquanto filmava "Dangerous Waters", na República Dominicana. No início do ano, lançou o filme "Broken Soldier", com Sophie Turner, e estava no elenco da série "Black Bird", prevista para estrear em julho na Apple+.
Segundo a plataforma IMDb, o ator ainda tinha terminado de filmar a comédia de Charlie Day, que chegou a ter o nome provisório de "El Tonto", com Kate Beckinsale e Adrien Brody. Além de "Dangerous Waters", Ray finalizava as filmagens de "Cocaine Bear" (previsto para 2023) e se preparava para o longa "The Substance", ao lado de Demi Moore e Margaret Qualley. Ele também estaria no filme "April 29, 1992", com Tyrese Gibson.

NA ZONA NORTE DE LONDRINA: BATUQUE NA CAIXA ENTREGA AGASALHOS À FAMÍLIAS DO PROJETO

O batuque na caixa/Instituto Cultural Arte Brasil recebeu a doação de roupas, agasalhos e calçados através da campanha RPC/Sesc Cadeião e através do professor Luiz Carlos dos Santos Jr está distribuindo para as famílias do Jardim Marieta (Zona Norte de Londrina). Outros lotes de doação serão entregas na Zona Sul e Leste, onde o batuque na caixa também mantém atividades culturais e sociais.
batuque na caixa/ oficinas é LEI NACIONAL DE INCENTIVO À CULTURA; MINISTÉRIO DO TURISMO, SECRETARIA ESPECIAL DE CULTURA E GOVERNO FEDERAL. Patrocinio: RUMO LOGISTICA, SANEPAR E UNIMED LONDRINA. Apoio Cultural: Itaú Criança, Sesc Cadeião, Instituto RPC

PROJETO ALQUIMIA ENTRA NA FASE DAS DANÇAS URBANAS E CONTINUA COM INSCRIÇÕES ABERTAS

O projeto valoriza a cultura tradicional do Paraná em paralelo com a dança atual
O projeto de dança Alquimia continua recebendo interessados em participar das oficinas gratuitas, que ocorrem no Centro da Juventude de Cambé (PR), toda terça e quinta a partir das 14 horas. O projeto traça um paralelo entre danças tradicionais do Brasil e as danças urbanas, com coordenação de Jéssica Ramos e participação do dançarino Marquinhos Flap, do músico Aldo Moraes e do ator Valdir Rodrigues. O projeto entra agora na fase das danças urbanas e talentos tem sido descobertos na oficina.
Alquimia é um projeto aprovado pela Lei Aldir Blanc, Prefeitura de Cambé e Secretaria Municipal de Cultura de Cambé . Interessados favor entrar em contato com Jéssica através do email jessicaramos.danca92@gmail.com ou pelo telefone 43 99135-8691
Assessoria de comunicação Aldo Moraes MTB 0010993/PR

LANÇAMENTO DO EP JANELA DA POESIA

Organizado pelo músico e produtor Juninho Alves, o EP conta com a participação de vários artistas e poetas como Alessandra Lira, Aldo Moraes e Karol Costa.