domingo, 13 de outubro de 2019

OSMAR TERRA COMANDA REUNIÃO DE MINISTROS DA CULTURA DOS BRICS


O Brasil foi protagonista na abertura da reunião de ministros da Cultura do BRICS, que ainda reúne os países África do Sul, China, Índia e Rússia. O ministro da Cidadania, Osmar Terra, abriu o evento ocorrido na manhã desta sexta-feira (11), no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Na ocasião, Osmar Terra, responsável pela gestão de políticas públicas nas áreas da cultura, do desenvolvimento social e do esporte no Brasil, reforçou a importância da sinergia entre diversas áreas e da parceria com os países-membros do bloco político-econômico.

O secretário de Comunicação Social e Cultura do Paraná, Hudson José, falou sobre oportunidades de parceria que o encontro possibilitou. “Existe uma palavra que define esse encontro aqui: integração. Esta é uma possibilidade de parceria para que a gente possa desenvolver a cultura e o turismo” destacou.

Representando os países do BRICS, estavam presentes à reunião o ministro de Cultura da Índia, Prahlad Singh Patel; o vice-ministro de Cultura da República Popular da China, Zhang Xu; a vice-ministra de Cultura da África do Sul, Nocawe Manfu; e o diretor do Departamento de Museus e Relações Exteriores do Ministério de Cultura da Rússia, Vladislav Kononov. O secretário especial da Cultura, Ricardo Braga, o secretário do Audiovisual, Ricardo Rihan, e o secretário da Economia Criativa, Cezar Schirmer, também representaram o Ministério da Cidadania durante o encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário