quarta-feira, 4 de setembro de 2019

SAMBA DE LUTO: MORRE ELTON MEDEIROS


O sambista, compositor e radialista Elton Medeiros morreu aos 89 anos vítima de complicações decorrentes de uma pneumonia na noite desta terça-feira (3) em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio.
Segundo o sobrinho do artista, Elton Medeiros já havia sido internado por um mês em um hospital em Copacabana, mas recebeu alta para receber cuidados em casa.
Na segunda-feira (2), o sambista passou mal e foi levado para a Casa de Saúde Pinheiro Machado, onde morreu por volta das 20h15 desta terça-feira (3).

Elton Medeiros era um dos maiores nomes do samba brasileiro. O artista integrou o grupo Os Cinco Crioulos junto com Nelson Sargento, que o chamava de O Grande Mestre.
O sambista compôs diversas músicas, tocando também com nomes como Paulinho da Viola, Cartola, Nelson Cavaquinho, entre outros grandes sambistas.
Uma das canções de autoria de Elton Medeiros é "O Sol Nascerá", em parceria com Cartola. A música é tema de abertura da novela "Bom Sucesso", da TV Globo, gravada por Zeca Pagodinho e Teresa Cristina.
A composição, que é de 1961, também havia sido gravada por Nara Leão e Elis Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário