domingo, 15 de setembro de 2019

MORRE CANTOR ROBERTO LEAL


Morreu neste domingo (15) o cantor português Roberto Leal. A informação foi confirmada pelo Hospital Samaritano, em São Paulo, onde o cantor estava internado há cinco dias após uma reação alérgica. 
O artista de 67 anos ficou conhecido pelas músicas "Bate o Pé" e "Arrebita". Ele morava em São Paulo há alguns anos.


De acordo com a assessoria de imprensa do cantor, Roberto estava internado no hospital desde a última terça-feira (10) devido a uma reação alérgica a um medicamento. O artista vinha tratando um câncer há dois anos.
m 45 anos de carreira, vendeu mais de 17 milhões de discos e gravou mais de 400 músicas. Entre elas, também estão faixas como “Bate o pé” e “A festa ainda pode ser bonita”.
Nascido em Macedo de Cavaleiros, no norte de Portugal, o cantor se mudou para o Brasil aos 11 anos, com os pais e nove irmãos. Em São Paulo, trabalhou como sapateiro e vendedor em uma feira.
No final de 2014, o compositor lançou o álbum 'Obrigado, Brasil!' — Foto: DivulgaçãoNo final de 2014, o compositor lançou o álbum 'Obrigado, Brasil!' — Foto: Divulgação
No final de 2014, o compositor lançou o álbum 'Obrigado, Brasil!' — Foto: Divulgação
Em 1978, protagonizou o filme “O milagre – O poder da fé”, inspirado em sua própria história.
No final dos anos 80, voltou a morar em Portugal para se dedicar ao mercado musical europeu. Nesse período, comandou um programa na TV do país.
Mais de 20 anos depois do lançamento de “Arrebita”, a popularidade do cantor ganhou vida nova quando, em 1995, os Mamonas Assassinas lançaram “Vira-vira”, que satiriza músicas dele.
Em entrevistas, Leal costumava dizer que se sentia homenageado pelo grupo.

Retornou ao Brasil em 1998 e, dois anos depois, lançou o disco "Roberto Leal canta Roberto Carlos". Seguiu produzindo discos e coletâneas. O último, “Arrebenta a festa”, saiu em 2016.
Em 2018, foi candidato a deputado estadual de São Paulo pelo PTB, mas não conseguiu se eleger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário