domingo, 15 de setembro de 2019

CONHEÇA A PERGUNTA FIXAR EDITORA


Pergunta Fixar
Desde que foi fundada, a Pergunta Fixar adotou um lema que é um desafio e um conceito: uma pequena editora de livros nobres e relevantes para a sociedade. Temos poucos títulos (mas quase todos com reimpressões) com notável longevidade no mercado, distribuição universal dos e-books e todos editados com extremo cuidado e conteúdo admirado pelos leitores. Somos credenciados na Secretaria de Cultura do DF como ente cultural sob o número 7205. 
Nossa linha editorial é focada em literatura (conto, romance, poesia), biografias e obras técnicas e ensaios em cultura. Não publicamos escritores com menos de 25 anos de idade nem livros para adolescentes. Nossos títulos são lançados nos suportes papel e digital. Os e-books estão à venda nas melhores livrarias do Brasil e do Mundo, disponível para download em smartphones, tablets e relógios inteligentes. Somos filiados ao Brazilian Publishers, da Câmara Brasileira do Livro. Temos grande preocupação com o meio ambiente. 
Quando imprimimos nossos livros, preferimos papel com certificação florestal (oriundos de florestas plantadas ou da cana de açúcar) que podem ser comprovados por notas fiscais de nossos fornecedores. Só utilizamos solventes ecológicos e tinta off set à base de óleo vegetal (que substitui o petróleo), e reduzimos o uso de álcool isopropílico, bastante tóxico ao ser humano e à camada de ozônio. Nesse processo, reduzimos resíduos e utilizamos menos água na produção de livros impressos. 
Além disso, as transportadoras parceiras da Pergunta Fixar nos devem comprovar como reduzem poluentes de suas frotas em programas de prevenção à poluição. Juntos, trabalhamos para um leitor especial: gente que se encanta com um bom texto, que gosta de argumentos inteligentes, que sonha e realiza, que aposta na criatividade e se apronta para os desafios. Pessoas adultas no comportamento, sempre jovens na disposição do espírito. 
Os escritores da Pergunta Fixar ajudam a pequena equipe da editora a produzir, distribuir, expor e divulgar as obras com atenção artesanal. Fazemos livros de brilhantes escritores. Assim o fazemos, porque para nós o livro, enquanto substrato da cultura, é o instrumento mais eficaz para a divulgação do saber. Deste modo, a Pergunta Fixar se credencia como uma parceira na difusão do conhecimento em diversas áreas da cultura. Nossos autores estão disponibilizados para todo o mundo por meio de nossos e-books. Somos economicamente viáveis, socialmente justos e ambientalmente corretos. Junte-se a nós.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário