segunda-feira, 22 de julho de 2019

EDUCAÇÃO FISCAL: IMPOSTO QUE GERA CULTURA E EDUCAÇÃO



IMPOSTO QUE GERA CULTURA

Embora muito questionados e especialmente num país onde os desmandos políticos geram manchetes, a verdade é que os impostos quando devidamente canalizadas são peças importantes para uma sociedade mais justa, saudável e mais educativa.

ICMS, ISS, IPTU e Imposto de Renda são tributos conhecidos e que disponibilizam recursos para que municípios, Estados e União possam investir em obras, saúde, educação e programas sociais.
Aprovados em lei, programas de incentivo a esportes, cultura e meio ambiente são executados por mecanismos existentes nas três esferas de governo.

A Lei Nacional de Incentivo a Cultura (chamada Lei Rouanet) é o principal instrumento nacional para a produção de cultura e que envolve formação, eventos, shows, edição de livros, revistas e discos e; reforma e construção de equipamentos como museus, bibliotecas e centros culturais. O Instituto Cultural Arte Brasil estimula que seus alunos e apoiadores paguem e acompanhem a utilização de seus impostos. A instituição possui um projeto aprovado na Lei Rouanet: o batuque na caixa e que capta os recursos para a comemoração de seus 20 anos, por meio do imposto de renda.

Para saber mais e patrocinar o projeto: projetobatuque@bol.com.br

43 99957-0245

Assessoria hemize projetos: hemize.projetos@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário