quarta-feira, 3 de julho de 2019

BATUQUE NA CAIXA É FINALISTA DO PRÊMIO INTERNACIONAL IBERBILIOTECAS 2019



O projeto batuque na caixa é finalista no Prêmio Internacional Iberbibliotecas 2019 e concorre com projetos da Espanha, Colômbia, Peru, Costa Rica, México, Argentina, alguns deles realizados pelos governos destes países.


O reconhecimento vem pelas atividades arte-educativas na área da literatura e do livro e por conta da exposição de poemas que circulou por mais de 100 cidades brasileiras, entre 2017 e 2019, divulgando o trabalho de poetas londrinenses. A exposição também se tornou parceira de um coletivo de poetas europeus com publicação dos autores brasileiros na revista Esfera.

A exposição tem curadoria de Valdir Rodrigues da Silva e Clodovil Morais, com apoio do Itaú Social.


O prêmio é realizado pelo CERLALC (Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina); Secretaria Geral Ibero-Americana e Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura).


O batuque na caixa foi criado em 1999 como proposta cultural em forma de oficinas para atender gratuitamente crianças, adolescentes e jovens nos bairros e escolas de Londrina/PR por meio da música, literatura e teatro. O músico Aldo Moraes é o coordenador do projeto e o Instituto Cultural Arte Brasil é a organização realizadora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário