segunda-feira, 24 de junho de 2019

RPM: BATERISTA P.A.PAULO PAGNI MORRE AOS 61 ANOS


O baterista da banda RPMPaulo Antônio Pagni, 61 anos, conhecido como P.A., morreu na manhã deste sábado, 22, às 8h40, no Hospital São Camilo, na cidade de Salto (SP), a cerca de 110 quilômetros de São Paulo. 

A causa da morte foi insuficiência respiratória e bronco pneumonia, de acordo com a assessoria de imprensa do hospital. O músico havia dado entrada na unidade em 14 de maio e ido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dois dias depois, e permaneceu lá desde então. O músico lutava contra uma fibrose pulmonar.

Paulo Antônio Figueiredo Pagni, integrante da banda RPM desde 1984, também fez parte da formação do grupo PR.5, ex-banda de apoio do cantor Paulo Ricardo, vocalista do RPM. Filho único do farmacêutico Orestes Pagni e de dona Aparecida, depois de estudar nos Estados Unidos, voltou ao Brasil e abriu o Planeta Gullis, um estúdio de ensaio para bandas. 

Em 1984, foi convidado para integrar o RPM, substituindo  baterista Charles Gavin, que deixou o grupo para integrar os Titãs. Em 1987, Pagni abandonou a banda e retornou um ano depois. Em 1989, quando a banda anunciou o seu fim, P.A. procurou novos rumos na música e, em 2002, voltou para o RPM, quando a banda retomou sua formação da década de 1980. Entre os hits do RPM, estão músicas como “Olhar 43” e “Rádio Pirata”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário