sábado, 8 de junho de 2019

Iberescena 2019-2020 – Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Ibero-americanas


INSCRIÇÕES ABERTAS A PARTIR DE 29 DE ABRIL ATÉ 13 DE SETEMBRO
Estão abertas as inscrições para o programa Iberescena 2019-2020 – Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Ibero-americanas. Nesta convocatória, serão selecionados projetos nas seguintes categorias:
O valor das premiações varia entre 15 mil euros e 30 mil euros. Os interessados deverão se inscrever através da plataforma digital disponível no site do Iberescena. As informações e os formulários referentes a cada um dos processos seletivos estão disponíveis, em português, na página eletrônica www.iberescena.org.
Além do Brasil, que integra o Iberescena desde 2010, outros treze países fazem parte do programa: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai. Todos atuam em conjunto com a Secretaria Geral Ibero-americana e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento.
A Fundação Nacional de Artes – Funarte é a instituição que representa o Brasil no Fundo, sendo essa uma de suas mais abrangentes ações de internacionalização.
Objetivos principais do Iberescena:
. Promover as atividades das artes cênicas com linguagens inovadoras e novas expressões que dialoguem com a cena contemporânea;
. Fomentar a distribuição, circulação e promoção de espetáculos ibero-americanos;
. Incentivar as coproduções de espetáculos entre produtores públicos e/ou privados da cena ibero-americana e promover a sua presença no espaço cênico internacional;
. Promover a criação nas artes cênicas de obras de autores ibero-americanos;
. Apoiar os espaços cênicos e os festivais ibero-americanos para que priorizem em sua programação produções regionais;
. Incentivar o aperfeiçoamento profissional no setor das artes cênicas;
. Promover a colaboração e sinergia com outros programas e instâncias relacionados às artes cênicas;
. Promover a criação de projetos que incluam as temáticas de perspectiva de gênero, povos originários e afrodescendentes e/ou que favoreçam a coesão e inclusão social.
Mais informações: www.iberescena.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário