quinta-feira, 27 de junho de 2019

DIÁRIO CULTURAL: INDIAROBA JUNHO DE 2019



O desafio em chegar às terras nordestinas é não se encantar com sua beleza natural e a boa recepção de seu povo. Tão natural quanto os esvoaçantes coqueiros, o mar e a praia é a amizade das pessoas por quem chega de qualquer lugar do Brasil e do mundo.

Numa pequena comitiva formada por empresários e agentes culturais de Londrina, viemos para empreendimentos econômicos e realizar intercâmbio com a cultura produzida em Indiaroba.

Chamou a atenção a culinária local a qual tivemos o prazer de desfrutar na noite da chegada: bolo de macaxeira, bolo de pupa, carne de sol, frigideira de ovo e suco de frutas da terra. Enquanto isso, lá fora os festejos juninos são um caso especial de geração de renda e socialização: feirinha da agricultura familiar; concurso de quadrilhas; shows com artistas da cidade e comidas típicas da região.

Destacamos nessa encantadora noite (2º dia da viagem) junina: o cantor Florêncio; a quadrilha da cidade; a secretária de cultura Solange Santos Lima, o baterista Nego Loiro e o ex-prefeito Raimundo Torres.

Aldo Moraes/jornalista

Um comentário:

  1. 👏👏👏👏👏👏👏👏 Obrigada pela presença de vcs😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir