sábado, 29 de junho de 2019

CIDADANIA: DIÁRIO CULTURAL DE INDIAROBA JUNHO DE 2019



Logo depois do feriado de Corpus Christi, o prefeito Adinaldo do Nascimento fez a entrega de equipamentos para uso diário e dias de chuvas aos recicladores de Indiaroba. É uma importante iniciativa num município de cerca de 20 mil habitantes e que se preocupa com as questões ambientais e com o bom uso de suas belezas naturais.

Vários secretários municipais, o Presidente da Cooperativa Zezão, o vice prefeito Marcos Sertanejo e os trabalhadores participaram da entrega. Foi ressaltado o valor social do trabalho da coletiva seletiva e do engajamento dos trabalhadores e a necessidade de união em torno das ações e da melhora da cidade.

Adinaldo falou no simbolismo que permeia a coleta seletiva e do quanto é importante para a saúde da comunidade, sobretudo crianças e idosos. O prefeito chamou atenção para que todos sejam parceiros e foi muito aplaudido pelo apoio dados a esses valentes trabalhadores.

Zezão, presidente da cooperativa agradeceu os trabalhadores, que apesar das dificuldades têm se mantido persistente e lembrou que “as coisas não se resolvem do dia prá noite” mas que a gestão municipal tem atuado para que todos colham bons frutos nessa caminhada.

O vice-prefeito Marcos Sertanejo destacou a importância do processo de reciclagem e que a comunidade, a natureza e o meio ambiente ganham com a proteção e os cuidados necessários para uma vida digna.

 A recicladora Mirian dos Santos falou que a limpeza das ruas e a prevenção aos insetos é algo que se sente no dia a dia neste trabalho que desenvolve com os demais associados.

Em seguida, o prefeito vistoriou a limpeza, organização e adequação do Centro Cultural João Pequeno que recebe parte dos festejos juninos na cidade. O homem homenageado neste espaço de lazer, cultura e história foi pescador e puxador de samba de coco nas festas tradicionais.

Entre o almoço e o jantar, nosso paladar e olhos se encantaram com cuscuz, bolo de puba, banana d’água cozida, camarão e suco de mangaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário