terça-feira, 25 de junho de 2019

CEMITÉRIO DE AUTOMÓVEIS APRESENTA TROVADORES DO MIOCÁRDIO

Música e poesia se fundem em um espetáculo que mantém viva a memória de um dos maiores poetas brasileiros. Para marcar o encerramento da exposição Múltiplo Leminski - em cartaz no Museu Histórico de Londrina até 30 de junho - o grupo Trovadores do Miocárdio leva para a Vila Cultural Cemitério de Automóveis a performance "Poéticas Leminskianas e Outras Paradas Cardíacas". Com entrada gratuita, a apresentação acontece no dia 29 de junho, a partir das 20h30.

"No ano em que Leminski completaria 75 anos, criamos um espetáculo sinestésico em torno de questões passionais e existenciais do homem contemporâneo", explica Eduardo Beu, responsável pela direção e concepção artística dos Trovadores. Para a apresentação, o grupo - composto por escritores e performers - se debruça em uma série de escritos de Leminski, como poemas, narrativas e traduções feitas pelo artista, além de um texto autoral do escritor carioca Fausto Fawcett homenageando-o. Em Londrina, o espetáculo tem participação de Fausto Fawcett (Rio de Janeiro), Ian Uviedo (São Paulo), Carolina Meinerz (Curitiba) e Aurea Leminski.

Múltiplo Leminski é um projeto aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE), da Secretaria de Estado da Cultura, do Governo do Paraná e tem apoio da Copel, da Secretaria de Cultura de Londrina, Prefeitura de Londrina e Universidade Estadual de Londrina.

Trovadores do Miocárdio
Criado e dirigido pelo jornalista Eduardo Beu em 2012, o grupo vem se apresentando numa residência literária ha quase 5 anos, todos os meses, na casa de eventos A Balsa, no centro de São Paulo. Já participaram de várias Viradas Culturais, Circuito Sesc de Artes, FLIP e diversos outros festivais de literatura.

Extra, extra

E meia-noite, haverá apresentação com entrada franca do espetáculo: Balada de um palhaço, texto de Plínio Marcos, com Mario Fragoso e Luiz Eduardo. Imperdível!
SÁB, 29 DE JUN ÀS 20:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário