quinta-feira, 30 de maio de 2019

ARTIGO "DR OSCAR NASCIMENTO, O MESTRE", DE TITO VALLE

Dr Oscar do Nascimento – O Mestre

O falecimento do Doutor Oscar do Nascimento deixa uma lacuna imensa na luta pela implementação de um projeto de nação inclusivo e fraterno.

Dr. Oscar mesmo com quase 90 anos nunca deixou de lutar e sonhar com o momento em que todas as pessoas fossem tratadas de forma igualitária. De voz serena e com uma calma contagiante que fazia parte do seu ser, sempre tinha uma palavra amiga, de alento, de afeto, solidária mesmo que o ponto de vista da gente não fosse o mais adequado. Em sua sabedoria, ele conhecia a natureza humana e sabia que o amparo em momentos de aflição, é um leniente que nos dá oportunidade de refletir e repensar, chegando mais perto da verdade.

Dr. Oscar lutou como professor, como advogado e como militante pela igualdade racial. Ele dizia não ser um negro de movimento, mas um negro em movimento. Sua inteligência, sua sabedoria, sua tranqüilidade, contagiava a toda pessoa que com ele conversava, ainda que fosse um bate-papo trivial.

Dr. Oscar nos deixou no dia 20 de maio, mês da “lei áurea”, parece que para não nos esquecermos do significado do “20”. Temos absoluta convicção que de outro lado sua alma está tranqüila com a certeza de quem viveu combatendo o bom combate em prol da justiça e da dignidade.

 O Mestre deixa -nos o legado de que a vida vale à pena ser vivida apreciando cada minuto, cada momento, por ser único e especial. Axé, muito obrigado Doutor Oscar por fazer parte da nossa vida!

Tito Valle
advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário