quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

MORRE CANTOR CARLOS FERNANDO

O músico e artista plástico Carlos Fernando Nogueira, ex-membro da banda Nouvelle Cuisine, foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo nesta quarta-feira, 6.

Segundo vizinhos, o corpo foi encontrado no quarto do apartamento no centro da cidade, com sinais de que havia morrido há alguns dias. A causa da morte foi cardiomiopatia hipertensiva (infarto causado por pressão alta), segundo informações compartilhadas por amigos do cantor.

Nascido em 1959, ele fez parte do importante grupo Nouvelle Cuisine.

Com releituras particulares de clássicos do jazz, a Nouvelle Cuisine lançou dois discos com os vocais de Carlos Fernando, Nouvelle Cuisine (1988) e Slow Food (1991), pela Warner, e até a metade dos anos 1990 estabeleceu parcerias com nomes importantes da música brasileira, como Caetano Veloso, Gal Costa e Angela Maria.

Fernando também teve uma carreira solo, se separando da banda após esses primeiros trabalhos, quando gravou com Marisa Monte, Toninho Horta, e novamente trabalhou com Caetano, dessa vez como artista gráfico. Ele ainda cantaria com o grupo em ocasiões pontuais.

Nos últimos tempos, priorizou o trabalho como arquiteto. Ele foi coordenador de arquitetura da Secretaria de Estado da Cultura e da Poiesis, autor do projeto de reforma da Casa Guilherme de Almeida, no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário