quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Londrix publica novo edital para selecionar debates e contação de histórias

O Festival Literário de Londrina (Londrix), que neste ano chega em sua 15ª edição, abriu o Edital nº 2, que visa selecionar cinco debates/palestras para candidatos que residam em Londrina ou tenham vínculo com a cidade; três debates/palestras de escritores âmbito nacional; e cinco atividades infantis (contação de histórias). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 5 de fevereiro.

Para efetivar as inscrições os candidatos deverão enviar e-mail para curadorialondrix19@gmail.com, contendo a cópia da proposta, o currículo, a ficha de inscrição preenchida, que consta na página https://londrixliterario.wixsite.com/festivalliterario. Neste mesmo endereço eletrônico, é possível acessar o edital completo, com as informações sobre os valores pagos para cada categoria, entre outros dados.

De acordo com o Edital nº 2, é vetada a participação de contemplados no Edital anterior “Londrix/Promic”. O resultado será divulgado no dia 15 de fevereiro de 2019, no site do Festival. Aqueles que tiverem dúvidas ou necessitarem de mais informações sobre o edital, podem enviar um e-mail para festivalliterariodelondrina@bol.com.br.

O Londrix 15 anos será realizado entre os dias 6 e 11 de maio de 2019, reunindo debates, palestras, performances, saraus, exposição, feira de livros e oficinas. Ao longo de suas edições, além de transitar entre todas as formas de manifestação artístico-literária, o festival reuniu, promoveu, valorizou e difundiu autores representativos da literatura brasileira.

Trata-se de um festival que celebra o universo literário e a formação de leitores, cumprindo a função de interface que conecta escritores, editores e o público na cadeia de produção-circulação do livro e serviços da cultura correlatos. A realização é do grupo Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA), com patrocínio Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), do Governo Federal, parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e apoio da Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário