domingo, 18 de novembro de 2018

LONDRINENSE E CONSELHEIRA DE CULTURA THATIANNE ANDREA ESTÁ ENTRE OS HOMENAGEADOS PELO GOVERNO DO PARANÁ

lEm 20 de novembro de 2018, quando é celebrado o Dia da Consciência Negra será realizada pelo segundo ano consecutivo a entrega do "Diploma Personalidade Afro-Paranaense". Na ocasião, o Governo do Paraná por meio da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC), homenageia dez personalidades afro-paranaenses que se destacam pelo compromisso da igualdade racial e pelo protagonismo nas ações de valorização da população negra no Paraná. A solenidade será no Teatro Guaíra, às 20h.

"Pelo segundo ano o Governo do Paraná faz essa homenagem, um reconhecimento a essas personalidades que contribuem para a valorização da cultura afro-paranaense", afirma o  secretário da Cultura, João Luiz Fiani.
Na seqüência das homenagens, acontece às 20h30, no mesmo espaço, o show Sandra de Sá e convidados - Michelle Mara, Janine Mathias, Kátia Drumond e Soulution Orchestra. Toda a programação é aberta ao público com entrada gratuita.

Homenageados

A escolha dos homenageados foi realizada pela SEEC e pelo Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (CONSEPIR), visando contemplar profissionais que atuam em diferentes áreas. São eles: Dr. Nizan Pereira Almeida (Área acadêmica), Fernanda Maria de Castro Paula (Área artística), Professora Maria Arlete Ferreira (Área de Comunidades Quilombolas), Ney Manoel Ferreira, (Área de Cultura Popular), Herivelto Oliveira (Área de Comunicação), Professora Maria Olímpia Jaques do Prado (Área de Educação), Ozeil Moura dos Santos (Área de Diplomacia), Glauco Souza Lobo (Área de Movimentos Sociais), Thatianne Andrea da Silva (Área da Juventude), Vó Neli de Oxalá, (Área de Religiões de Matriz Africana).

Mês da Consciência Negra

O Mês da Consciência Negra é uma das ações do programa DiversidArte, que valoriza a diversidade cultural ao reunir ações de incentivo, promoção e inclusão que contribuem para o fim de todo tipo de discriminação. A programação promove mais de 90 atividades durante o mês de novembro, como oficinas, palestras, debates e shows que colocam a questão do negro, do preconceito e do papel dele na sociedade no centro das discussões, e celebram o Dia Nacional da Consciência Negra (20/11).  

Serviço

20h | "Diploma Personalidade Afro-Paranaense"
Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guaírão
Entrada gratuita

20h30 | Show com Sandra de Sá e convidados - Michele Mara,
Janine Mathias, Kátia Drumond e Soulution Orchestra
Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guaírão
Entrada gratuita

Fonte: SEEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário