terça-feira, 16 de outubro de 2018

Paul Allen, da Microsoft, morre aos 65 anos de idade

Paul Allen, co-fundador da gigante de tecnologia Microsoft ao lado do empresário Bill Gates, faleceu há pouco, aos 65 anos de idade. De acordo com o veículo CNBC, a causa da morte foi uma complicação de um linfoma não-Hodgkin, tipo de câncer que se origina nos gânglios.


Paul Allen se uniu ao colega de ensino médio Bill Gates para fundarem a gigante de tecnologia Microsoft em 1975.

No início, Paul Allen e eu estabelecemos a meta de um computador em cada mesa de trabalho e em cada lar. Era uma ideia ousada e muita gente achou que estávamos malucos ao pensar que aquilo era possível”, escreveu Gates em uma carta comemorando os 40 anos da Microsoft, em 2015.

Não faltaram discussões entre Allen e Gates sobre quanto de participação cada um deveria ter na empresa dos computadores pessoais – situação que só se complicou com a entrada do executivo Steve Ballmer. Em um livro publicado em 2011, Allen afirma que Gates e Ballmer criticavam sua falta de produtividade no momento em que ele havia sido diagnosticado com um linfoma, daquela vez Hodgkin. Gates negou a visão do cofundador na época.

Em 1993, Allen saiu da Microsoft após o diagnóstico e se recuperou da doença, sem vender sua participação na gigante. Permaneceu como membro do conselho de administração da gigante até os anos 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário