sábado, 29 de setembro de 2018

PROJETO FUTURO VERDE LONDRINA REALIZA ATIVIDADES EM ESCOLAS MUNICIPAIS


O projeto Futuro Verde Londrina realizou em 6 Escolas Municipais de Londrina entre junho e agosto atividades voltadas à conscientização a respeito do cuidado com o meio ambiente. O público alvo foram as crianças do ensino fundamental e a atividade se dividiu entre:

Palestra e bate papo educativo;
Brincadeiras educativas, dinâmicas e teatro;
Músicas e interação;
Distribuição de material educativo.

Em um primeiro momento, a coordenadora e professora Keli apresentou de maneira geral o projeto, destacou a participação dos demais integrantes da equipe e fez os devidos agradecimentos à diretoria, professores e professoras da instituição e aos alunos e alunas presentes. Também agradeceu à Prefeitura de Londrina, Secretaria do Meio ambiente (as) e a ONG Amar Sim.

Em seguida abordou os temas a respeito da destinação e reciclagem correta do lixo, preservação dos recursos naturais, entre outros temas correlatos ao cuidado e preservação do meio ambiente. Seguiu-se à sua apresentação, a participação do ator e diretor Valdir Rodrigues interpretando o personagem Sr. Bugiganga trabalhando de maneira lúdica os temas já apresentados.Através das músicas e de sua própria história de vida, o indígena PaikanGadje finalizou a interação com as crianças.

Todo o trabalho terminou com os devidos agradecimento e a distribuição do material educativo devidamente ilustrado para o público infantil.

Participaram do evento o coordenador Elizeu Minas, a professora Keli Shimazaki, a fotógrafa Ivana Costa, o ator e diretor Valdir Rodrigues e o índio PaiakanGadje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário