domingo, 30 de setembro de 2018

CANTOR TITO MADI MORRE NO RIO



Filho de pais libaneses, Chauki Maddi nasceu no interior de São Paulo, em Pirajuí, no dia 18 de julho de 1929. Tito Madi cresceu e viveu em ambiente musical. Seu pai tocava alaúde e seus irmãos mais velhos, violão e bandolim. Não demorou muito para que o cantor seguisse o mesmo caminho. Aos 10 anos de idade, Tito se apresentava em festas escolares. Na década de 40, começa a compor suas músicas, mas só em 1954 consegue gravar seu primeiro disco, “Não diga não”, lançado pela Continental. O crítico Luiz Antonio Giro declarou: “Tito Madi tornou inseparáveis seu canto e suas canções. E foi o primeiro artista brasileiro a compor e cantar com a mesma qualidade”.

Tito Madi esteve em nossa emissora várias vezes para conceder entrevistas, além de ter suas gravações incluídas no nosso repertório, entre elas “Por Causa Dessa Caboca”, “Neste Mesmo Lugar”, “Molambo”, “Menina Moça”, “Duas Contas” e as já citadas “Chove la Fora”, “Cansei de Ilusões” e "Balanço Zona Sul”. No ano de 2004 Tito Madi declarou a Vilmar Bittencourt: "Eu sei que embora eu seja muito mal tocado de um modo geral, eu aqui na Cultura tenho sempre uma oportunidade de mostrar, vocês é que mostram o que eu posso fazer. Obrigado!"

O cantor e compositor faleceu na última quarta-feira, 26 de setembro de 2018, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário