sexta-feira, 14 de setembro de 2018

BATUQUE NA CAIXA É SEMIFINALISTA DO 13 PREMIO ITAÚ UNICEF


Após processo de análise e seleção realizado por um grupo de aproximadamente 140 avaliadores – representantes das instituições organizadoras e parceiras do Prêmio – das áreas da educação, assistência social, cultura e comunicação, o Prêmio Itaú-Unicef divulgou, no dia 30/08, os semifinalistas da sua 13ª edição.
Entre os 3.500 projetos inscritos, 100 foram selecionados como semifinalistas, sendo 60 na categoria 1 (OSC em Ação) e 40 na categoria 2 (Parceria em Ação). Para conhecê-los, clique aqui:
https://educacaoeparticipacao.org.br/premio-itau-unicef-semifinalistas-2018/
O batuque na caixa, de Londrina, PR, é um dos semifinalistas e desenvolve atividades nas escolas e bairros da cidade desde 1999.

A divisão em duas categorias foi uma inovação desta edição, que buscou reconhecer uma quantidade maior de projetos e valorizar a diversidade de temas e metodologias utilizadas na realização das ações. Em comparação ao ano passado (2017), o número de projetos selecionados aumentou em 55%.
Oferecer categorias de participação reforça a ideia de que é possível promover educação e proteção social de diversas formas e reconhecer que cada uma tem sua potência e deve ser valorizada. Em 23 anos de Prêmio, nunca recebemos tantas inscrições, portanto é um desafio que impulsiona a equipe a pensar as próximas edições”, diz Marcelo Bragato, da equipe técnica do Prêmio Itaú-Unicef.
Os projetos semifinalistas seguem para a próxima etapa, que consistirá na avaliação e na seleção de 30 finalistas, sendo 20 na categoria 1 e 10 na categoria 2. 
Em outubro, serão anunciados os finalistas e em novembro haverá o evento de premiação com o anúncio dos vencedores: 4 projetos da categoria 1 e 2 projetos da categoria 2. 
Perfil dos semifinalistas
Ao todo, os projetos semifinalistas atendem mais de 27 mil crianças, adolescentes e jovens de todo país e atuam principalmente nas áreas de arte e cultura, educação, direitos da criança e do adolescente, cidadania, assistência social, esporte e meio ambiente.
Confira abaixo, no infográfico, mais informações sobre os projetos e o perfil do público atendido.
Sobre o Prêmio Itaú-Unicef
O Prêmio Itaú-Unicef é uma iniciativa do Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).
Criado em 1995, em um contexto de mudanças sociais na perspectiva da garantia de direitos – com a promulgação da Constituição Federal Brasileira e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) –, o Prêmio Itaú-Unicef visa identificar, estimular e dar visibilidade a projetos realizados por organizações da sociedade civil (OSCs) e escolas públicas que contribuem para garantir o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens brasileiros em situação de vulnerabilidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário