quinta-feira, 14 de junho de 2018

TEATRO MUNICIPAL DE GUARAPUAVA É INAUGURADO

Guarapuava agora tem um espaço que promove ainda mais o acesso à cultura: o Teatro Municipal. Um sonho da população concretizado na última sexta-feira e sábado (8 e 9).


Dois dias memoráveis para ficar na história da cidade, com apresentações da Orquestra Sinfônica do Paraná e o Balé Teatro Guaíra.

Na solenidade de estreia, o prefeito Cesar Silvestri Filho destacou que o Teatro Municipal de Guarapuava é um dos mais modernos do Paraná e que o Estado ganha mais um palco adequado para receber grandes espetáculos. “É um espaço que vai promover e estimular a produção da cultura local. Nossos artistas terão condições adequadas para se apresentar e formar público, além disso tem a vocação de ser um teatro-escola para a formação de artistas”.

 O projeto, que promove a acessibilidade, se destaca por unir história e modernidade, com o que há de mais avançado em cenografia, técnica, iluminação e acústica.

A estreia foi marcada pela  apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná, regida pelo Maestro Ricardo Castro.  Foram duas apresentações, umas delas à tarde. No repertório, os músicos apresentaram Villa-Lobos, Beethoven e Mozart.

A programação de sábado teve apresentação do Balé Teatro Guaíra no espetáculo Carmen, montagem de 2017 coreografada e dirigida por Luiz Fernando Bongiovanni. Carmen, uma das obras mais conhecidas em todo o mundo, conta a trágica história de uma cigana assassinada por seu amante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário