quarta-feira, 13 de junho de 2018

SECRETÁRIO DE INDIAROBA BUSCA PARCERIAS NO PARANÁ



Fundada em 1846, a cidade de Indiaroba, no Sergipe, tem cerca de 16 mil habitantes e recentemente se tornou cidade co-irmã de Londrina, que fica no Paraná.

Essa relação está se tornando mais estreita com as conversas entre o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo de Indiaroba, Edimilson Henriques e o maestro e escritor londrinense Aldo Moraes para projetos que podem fortalecer as festas populares e as tradições culturais da cidade sergipana.

Indiaroba possui uma filarmônica; um grupo de violões; o carnaval, as festas juninas e a Festa do Divino além de produtos típicos ligados à pesca e frutos.

Henriques esteve também reunido com o Prefeito de Ibiporã - João Coloniezi - e a Secretária do Trabalho – Maria e conversaram sobre uma possível visita a Indiaroba, sobre  Termo de Cooperação Técnica e um projeto com participação do Senai que vem dando um excelente resultado.

Em entrevista ao blog Arte Brasil, o secretário Edimilson conta que “tem uma equipe de trabalho muito comprometida, que tem evoluído muito na compreensão dos processos e postura proativa, servindo a população de uma forma admirável.”

Ele elogia o atual prefeito e diz que “o encontro com Adinaldo Nascimento – na Secretaria de Fazenda, em Aracaju, foi o início de tudo. Identifiquei-me com sua postura democrática e voltada aos menos favorecidos, o que confirmei posteriormente, quando convivemos mais de perto, assim, mergulhei para dentro da filosofia de trabalho, uma vez que havia uma sinergia muito grande entre o que eu pensava para a região e sua proposta de governo. “
O secretário acredita no potencial de Indiaroba com sua vocação para o turismo, os cuidados com o meio ambiente, o povo trabalhador e sua cultura típica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário