terça-feira, 22 de maio de 2018

INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO ITAÚ UNICEF 2018 SÃO PRORROGADAS

A 13ª edição do Prêmio Itaú-Unicef pretende apoiar e valorizar projetos que ofereçam diretamente ao público infanto-juvenil ações educativas, culturais e/ou de proteção social alinhadas ao conceito de educação integral, entendido como aquele que:
  • Busca o desenvolvimento das diversas dimensões do ser humano, como as dimensões física, emocional, social, cultural e ética.
  • Articula atores, espaços e saberes para promover o desenvolvimento integral da criança, do adolescente e do jovem, integrando os saberes comunitários (famílias, moradores, lideranças locais, artistas) e os espaços físicos da comunidade (ruas, praças, escolas, associações, centros culturais, instituições públicas ou privadas).
  • Permite o enfrentamento das desigualdades sociais.
  • Conta com arranjos diversificados e intersetoriais: responsabilidades partilhadas e sintonia com os contextos locais.
  • Considera a complexidade do mundo contemporâneo, articula o global e o local e dialoga com os interesses e as necessidades de crianças, adolescentes, jovens e sua cultura.
Nesta edição poderão ser inscritos projetos realizados por organizações da sociedade civil (OSCs) que tenham sido iniciados até 17 de abril 2017, oferecidos de forma gratuita e enquadrados em uma das seguintes categorias:
Categoria 1: OSC em Ação – projeto realizado pela OSC: Nesta categoria deverão ser inscritos os projetos concebidos, planejados e executados pela OSC e que sejam oferecidos diretamente para crianças, adolescentes e jovens.
Categoria 2: Parceria em Ação – projeto realizado obrigatoriamente pela parceria entre OSC e Escola Pública: Nesta categoria deverão ser inscritos os projetos concebidos, planejados e executados pelas duas instituições e que sejam oferecidos diretamente para crianças, adolescentes e jovens.
O período de inscrições terá início em 17 de abril de 2018, às 15 horas, e se estenderá até 04 de junho de 2018, às 23 horas (horários de Brasília).
Neste período, o sistema poderá ser acessado quantas vezes for necessário para o preenchimento e/ou alteração da ficha de inscrição, entretanto, após clicar em “Enviar Projeto” não será possível efetuar alterações.

LINK: https://educacaoeparticipacao.org.br/premio-itau-unicef-ver-edicao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário