sábado, 21 de abril de 2018

ENTREVISTA COM O MÚSICO CLODOVIL MORAIS: BLOG ARTE BRASIL

Clodovil Morais, londrinense, 41 anos, músico, educador social e com um método de percussão inédito é o entrevistado do Blog Arte Brasil:




Olá Clodovil Morais, fale um pouco de sua trajetória:

Nasci  na cidade de Londrina, em 1976. Passei a infância no meio de outras crianças, brincando e me divertindo. Trabalhei em várias empresas até ter a oportunidade de viajar com o batuque na caixa para Salvador (BA) em 2001 e a partir daí passei a auxiliar nas oficinas de percussão até me tornar professor.


Como é ensinar música a crianças e adolescentes no batuque na caixa?

É maravilhoso! Temos a oportunidade de compartilhar nosso conhecimento e nossas experiências com pessoas mais jovens. E tocamos com eles, as vezes viajamos e participamos de eventos. A o longo dos anos, milhares de alunos passaram por nossas oficinas mas todos se tornam amigos. Isso é incrível, é muito bom.

Como tem sido a experiência dos shows no O Samba atravessa Londrina desde 2014?

Olha, primeiro quero dar os parabéns a toda diretoria da Escola de Samba Explode Coração pela iniciativa deste projeto, em especial o Presidente Otávio Macedo e o coordenador voluntário Bene Macedo. Pouca gente repara, mas todos os anos O Samba mobiliza 16 shows em 4 eventos espalhados pela cidade. E todos nós (comunidade, artistas, jovens) temos a chance de ver dança e ouvir samba, bateria de samba e cultura popular da melhor qualidade e com grandes músicos da cidade.

Você foi colunista do Jornal Panorama, conte um pouco sobre isso:

Uma experiência nova, que durou 2 anos e a qual agradeço o diretor-proprietário do jornal (Antonio Carlos Selhorst). Quero repetir essa experiência quando uma oportunidade surgir. Eu destacava discos importantes para a música brasileira e internacional, sempre comentando faixas e aspectos de composição e arranjos. Do fundo baú era o nome da coluna. Um aturma muito boa trabalhava no Panorama: Jacira Wolf (a Tita); Lucas Manoel dos Santos; Valdir Rodrigues; Marcos Santos; Roberto Galatasay e seu filho Rodolfo; meu irmão Aldo Moraes enfim muita gente legal.

E como foi tocar percussão com Orquestra no Festival de Música de 2017?

Durante 15 dias, eu, vários integrantes do batuque na caixa e músicos de todo o Brasil e até do exterior compartilhamos o amor pela música na oficina de percussão erudita do FML.
Tocar no Ouro Verde com a orquestra junto foi mágico. Nunca vou me esquecer desse dia!



Deixe um recado ao nosso leitor:

Persiga seu sonho, vá atrás. Isso nos torna mais felizes e realizados! Obrigado ao blog e obrigado a todos pela atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário