segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

MINISTRO DA CULTURA ANUNCIA LEI QUE DESTINARÁ RECURSOS DAS LOTERIAS DIRETAMENTE A PROJETOS CULTURAIS

Brasília - O programa Por Dentro do Governo, da TV NBR, entrevista o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão (José Cruz/Agência Brasil)
Brasília - O programa Por Dentro do Governo, da TV NBR, entrevista o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão José Cruz/Agência Brasil
O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, disse hoje (19) que o governo está elaborando um projeto de lei para destinar recursos das loterias federais para projetos culturais. “Diretamente da Caixa para os proponentes. Isso vai ser um programa de fomento à cultura na ordem de R$ 350 milhões. O maior que já foi feito na história do país”, disse Leitão.


Atualmente, a Caixa repassa valores arrecadados com as loterias para o Fundo Nacional de Cultura, que funciona por meio da renúncia fiscal; em 2016, foram mais de R$ 359 milhões. O Fundo Penitenciário Nacional, o Fundo Nacional de Saúde, o Programa de Financiamento Estudantil (Fies), a Seguridade Social e o esporte nacional também são beneficiários.

Assim como acontece com a Lei Federal de Incentivo à Cultura, conhecida como Lei Rouanet, a nova lei deve garantir repasses diretos aos projetos culturais.

FONTE: http://agenciabrasil.ebc.com.br/cultura/noticia/2017-12/governo-quer-destinar-recursos-de-loterias-diretamente-projetos-culturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário