quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

ATRIZ DANIELA PEREZ FOI ASSASSINADA HÁ 25 ANOS

O final do ano de 1992 ficou marcado por uma tragédia: o assassinato de Daniella Perez, no dia 28 de dezembro, há exatos 25 anos. Filha da autora Glória Perez, ela brilhava em “De corpo e alma”, novela escrita pela mãe para o horário nobre da Globo. A atriz foi morta pelo companheiro de cena, Guilherme de Pádua, hoje pastor evangélico, e por sua então mulher, Paula Thomaz.


Glória com os filhos Daniella e Rodrigo, em 1973
Glória com os filhos Daniella e Rodrigo, em 1973 Foto: Arquivo
Aos 22 anos, Daniella era casada com o ator Raul Gazolla. Os dois se conheceram nos bastidores de “Kananga do Japão”, exibida em 1989 pela extinta TV Manchete, em que a atriz interpretava uma dançarina, atividade que também exercia na vida real.

Daniella Perez com o marido, Raul Gazolla
Daniella Perez com o marido, Raul Gazolla Foto: Arquivo O Globo

Raul e Daniella se conheceram na TV Manchete
Raul e Daniella se conheceram na TV Manchete Foto: Arquivo O Globo
Na Globo, ela estreou em “O dono do mundo” vivendo Yara, irmã da protagonista Stela, papel de Glória Pires. Daniella atuou ainda em “Barriga de aluguel”, de autoria de sua mãe. Logo depois, voltou à cena em “De corpo e alma”.

Após a tragédia, os autores Gilberto Braga e Leonor Bassères assumiram a novela. Uma semana após a morte da filha, Glória Perez retomou o trabalho, conduzindo a trama até o fim. No último capítulo, exibido em 5 de março de 1993, o ator Stênio Garcia leu uma emocionante carta escrita pela mãe.



Daniella com Stênio Garcia, Cristiana Oliveira e Marilu Bueno na novela 'De corpo e alma'

Nenhum comentário:

Postar um comentário