segunda-feira, 20 de novembro de 2017

TENISTA JANA NOVOTNA MORRE AOS 49 ANOS

A tenista tcheca Jana Novotna faleceu nesta segunda-feira, aos 49 anos, em decorrência de um câncer. A atleta chegou ao seu auge em 1998, quando conquistou o título simples de Wimbledon, torneio mais tradicional do esporte que é realizado na Inglaterra desde 1877.

Apesar da conquista simples de 1998 em Wimbledon, diante da  francesa Nathalie Tauziat, Jana Novotna possui a grande maioria de suas conquistas atuando nas duplas. Nesse formato, a tcheca possui 12 conquistas, sendo quatro conquistadas em solos ingleses, três em Australian Open e Wimbledon, além de duas taças em Roland Garros.

Em questão de ranking, Novotna já chegou a liderar o de melhor dupla e foi a segunda melhor tenista do planeta em julho de 1997. Ao todo em sua carreira foram 76 títulos em dupla e outros 24 simples. A tcheca ainda tem a honra de fazer parte do Hall da Fama do tênis, localizado  de Rhode Island, nos Estados Unidos.

Em seu currículo existem ainda três medalhas olímpicas: bronze nos simples de Atlanta em 1996 e prata nas duplas de Seul e Atlanta, em 1988 e 1996 , respectivamente. Em uma entrevista recente, a atleta reafirmou a sua paixão no esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário