quinta-feira, 12 de outubro de 2017

VENDA DE INGRESSOS ONLINE E CONCERTO PARA VIOLÃO, DE VILLA LOBOS, NO PRÓXIMO CONCERTO DA OSUEL

No próximo dia 19, às 20h30min, acontece o quinto Concerto da Temporada Ouro Verde da Orquestra Sinfônica da UEL e terá como convidados a Academia de Prática e Formação Orquestral - BRAVI e o violonista Natanael Fonseca.

A Academia BRAVI é uma escola voltada à prática de música de câmara para instrumentistas de cordas, atendendo alunos de diferentes níveis e faixas etárias de Londrina e região. A BRAVI é coordenada pelo músico Jhonatan Santos que iniciou seus estudos de Viola no Projeto de Extensão da Casa de Cultura/UEL em 2005, tendo atuado profissionalmente nos últimos anos junto ao programa de formação de músicos de orquestra NEOJIBA na Bahia.

O Concerto da Temporada Ouro Verde, sob a regência do Maestro Alessandro Sangiorgi, será aberto pela Orquestra Acadêmica BRAVI - grupo avançado da Academia, formado por 16 músicos que já atuam no cenário profissional em Londrina - que executará o “Adagio e Fuga para Cordas” de Mozart. A seguir os integrantes da Sinfônica da UEL se juntam ao grupo para acompanhar o violonista Natanael Fonseca que será o solista do “Concerto para Violão e Pequena Orquestra” de Villa-Lobos. Fonseca é músico da OSUEL e recém concluiu o Mestrado em Performance em Violão Erudito na Universidade de Aveiro em Portugal. Sua dissertação foi justamente sobre a técnica aplicada ao Concerto para Violão de Villa-Lobos.
Na segunda parte do programa, OSUEL e BRAVI executarão juntas a belíssima Sinfonia nº 6 “Pastoral” de Beethoven também sob a regência do Maestro Sangiorgi.

A realização de parcerias com grupos musicais formativos é uma iniciativa da Orquestra Sinfônica da UEL com o intuito de valorizar e incentivar o trabalho desenvolvido por estes na formação de novos músicos instrumentistas para a cidade.

No primeiro concerto deste ano, por exemplo, o grupo convidado pela OSUEL foi a Banda Marcial Marcelino Champagnat formada por alunos de metais e percussão.

Os ingressos a preços promocionais - R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia) - já estão à venda pelo link https://www.sympla.com.br/temporada-ouro-verde---orquestra-…

A venda na bilheteria do Teatro Ouro Verde estará disponível a partir do dia 16/10 (das 12h às 20h).
www.facebook.com/orquestradauel

Nenhum comentário:

Postar um comentário