segunda-feira, 30 de outubro de 2017

SESC SP DEBATE A OBRA DE CONCEIÇÃO EVARISTO

O Clube da Leitura do Sesc Sorocaba realiza em novembro o encontro "Palavras de Conceição Evaristo", nos dias 4 e 18, sábados, às 16h, na biblioteca. A atividade gratuita faz parte da programação especial do mês de novembro que contempla o projeto "Iorubrá - Quilombo: Cultura, Território e Resistência" e será mediada pela crítica literária Francine Ramos. Serão oferecidas vagas limitadas, para interessados a partir dos 12 anos.

O objetivo é conhecer, refletir e discutir as obras da escritora Conceição Evaristo , uma das principais expoentes da literatura Brasileira e Afro-Brasileira atualmente.

Alimente a Mente


Além dos livros de Conceição Evaristo, as indicações de leitura do programa de incentivo à leitura do Sesc Sorocaba "Alimente a mente" neste mês de novembro são obras que trazem a cultura Quilombola e os questionamentos que envolvem a luta pelo direito de propriedade das terras onde as comunidades estão inseridas.

Iorubrá

Em novembro, o Sesc Sorocaba apresenta o projeto "Iorubrá - Quilombo: Cultura, Território e Resistência". O objetivo é contextualizar a diversidade como identidade, a pluralidade como raiz e a expressão híbrida das comunidades de negros e brancos como parte fundamental da cultura popular brasileira, por meio de espetáculos, bate-papos, shows, narração de histórias, entre outras atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário