quarta-feira, 25 de outubro de 2017

ROCK PERDE FATS DOMINO

Um dos pioneiros do rock'n'roll, o americano Fats Domino morreu nesta quarta aos 89 anos. Durante mais de cinco décadas de carreira, o cantor e pianista inspirou grandes nomes do gênero, como Elvis Presley e os Beatles.

A carreira na música começou, então, aos 21 anos, quando ele se juntou ao trompetista Dave Bartholomew, responsável pela produção de seu primeiro álbum, "The Fat Man", lançado em 1949.

"The Fat Man" foi um sucesso em todo o território americano, e é considerado o primeiro disco de rock a vender mais de um milhão de cópias. Em 1986, o cantor recebeu um Grammy pelo conjunto de sua obra e, mais tarde, foi introduzido ao Rock and Roll Hall of Fame — ele, aliás, foi um dos primeiros a entrar na cultuada lista. Anos mais tarde, em 1998, o presidente americano Bill Clinton premiou Domino com a medalha nacional de artes em uma cerimônia na Casa Branca.


Entre as canções mais contundentes de Fats Domino estão as faixas "Blueberry Hill", "Ain't that a shame" e "I'm walking to New Orleans". Com uma carreira de cinco décadas, o cantor vendeu mais de 65 milhões de discos e foi considerado pela revista "Rolling Stone" o 25º artista mais importante de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário