quinta-feira, 12 de outubro de 2017

NOVIDADES DO SELO DISCOBERTAS

Atenção colecionadores!!!
Saiu a lista dos 10 primeiros e já estão em pré-venda!
Leia até o fim!
A Discobertas, a Som Livre e a Novodisc uniram-se num projeto muito especial. Nos próximos meses, dezenas de álbuns dos catálogos da RGE e da Som Livre, inéditos em CD até hoje, finalmente voltarão às lojas remasterizados a partir dos tapes originais.
Os envolvidos acreditam no formato físico e oferecerão, em edição limitada de 500 ou 1000 cópias, títulos dos anos 50 a 90 que nunca foram relançados nessas três décadas de exploração de catálogo em compact disc.
Enquanto a Discobertas estiver lançando, mês a mês, os dez novos títulos mensais, a partir de setembro, a Som Livre os lançará nas plataformas digitais. Eis os primeiros 10 títulos.

Chocolate da Bahia
https://www.saraiva.com.br/chocolate-da-bahia-barraca-do-ch…
Lançado há exatos 40 anos, este primeiro disco com composições de autoria de Chocolate da Bahia é um marco na história do samba baiano - uma década antes do nascimento da Axé Music. Destaque para as letras sarcásticas e s batuques de umbanda, além das prestigiosas notas de contracapa pelo escritor Jorge Amado e pelo compositor Dorival Caymmi. Produzido por Guto Graça Mello
Grupo Água
https://www.saraiva.com.br/grupo-agua-transparencia-9856362…
Outro obscuro clássico do acervo da Som Livre dos anos 70. Formada em 1974, a banda de 5 músicos viajou no ano seguinte para a Bolívia com o objetivo de “captar o espírito da música andina”. Este álbum, completo com sonoridades andinas e latino americanas, saiu três anos depois e acabou sendo considerado pela crítica em 1978 como o melhor disco do ano. Produzido por Guto Graça Mello, com as participações de Novelli e Jaques Morelenbaum.
Sonia Santos
https://www.saraiva.com.br/sonia-santos-1975-9856410.html
Primeiro álbum de carreira da cantora carioca, contratada para cantar em trilhas de novela e projetos coletivos da Som Livre no início dos anos 70. Produzido por Guto Graça Mello em 1975, com sambas de Lino Roberto e também de Elton Medeiros, Jorge Ben e Assis Valente.
Wando
https://www.saraiva.com.br/wando-coisa-cristalina-9856375.h…
Comemorando 10 anos de carreira fonográfica, o cantor e compositor fez um disco diferente em 1983 - inaugurando sua passagem pela Som Livre após anos na Copacabana e na Philips. Puxado pela faixa-título "Coisa Cristalina", principal hit e tema de novela, o álbum foi produzido pelos ex-canibais Aramis Barros e Max Pierre e teve até canções inusitadas de Gilberto Gil e Djavan.
Paulinho Tapajós
https://www.saraiva.com.br/paulinho-tapajos-1974-9856371.ht…
Primeiro álbum solo do cantor e compositor, lançado pela RGE em 1974, após quase uma década de muita atuação nos festivais dos anos 60 e das trilhas de novela do início dos anos 70. O álbum conta com inúmeros músicos de renome, com destaque para o produtor Luiz Cláudio Ramos e o arranjador Antonio Adolfo. No repertório, sua versão autoral para seu clássico Andança e parcerias com Arthur Verocai, Roberto Menescal, Edmundo Souto e outros.
Guilherme Lamounier
https://www.saraiva.com.br/guilherme-lamounier-1978-9856412…
Terceiro álbum da admirável carreira deste cantor, compositor e produtor, gravado para a Som Livre em 1978. Produzido por Guto Graça Mello, o disco 100% autoral foi gravado com forte atuação da dupla Lincoln Olivetti & Robson Jorge, vocais da afinada Jane Duboc e o destaque vai para a primeira versão de "Seu Melhor Amigo", futuro hit de Fabio Jr. - de quem Guilherme Lamounier foi uma das principais influências musicais.
Ed Carlos
https://www.saraiva.com.br/ed-carlos-1968-9856442.html
Primeiro álbum de carreira do cantor Ed Carlos, lançado pela Fermata em 1968. Descoberto e apadrinhado por Roberto Carlos, que assina as notas de contracapa e também lhe deu a canção "Edifício de Carinho", Ed Carlos tinha 16 anos e apresentava o programa "Mini Guarda" na TV Bandeirantes. O álbum teve arranjos do maestro Portinho e foi co-produzido por Manoel Barenbein, responsável pelos álbuns dos tropicalistas daquele mesmo ano. Estourou com "Estou Feliz", versão de Lilian Knapp para o hit internacional "Puppet On a String".
Pery Ribeiro
https://www.saraiva.com.br/pery-ribeiro-abre-alas-9856445.h…
Após mais de 10 anos de longeva carreira fonográfica na Odeon, Pery Ribeiro respirou novos ares gravando este maravilhoso LP para a Som Livre em 1974. Produzido pelo próprio Pery, com ajuda de João Mello e arranjos de Waltel Branco, o disco foi puxado por sua versão do hit "Abre Alas", de Ivan Lins e Vitor Martins, mas também traz Pery muito em casa com duas canções do pai Herivelto Martins.
Dora Lopes
https://www.saraiva.com.br/dora-lopes-testamento-9856449.ht…
Terceiro e último álbum de carreira da saudosa cantora e compositora, gravado para a RGE em 1974 - com canções novas e também revisitação a sucessos de sua carreira - iniciada há 70 anos em 1947. Dora atravessou décadas de sucesso, em discos e shows na noite de Copacabana, e até hoje o "Samba da Madrugada" é entoado por aí.
Edgar e Os Tais
https://www.saraiva.com.br/edgar-e-os-tais-cantarida-985645…
Segundo álbum, e o mais cult, do grupo jazz bossa liderado pelo cantor, compositor, produtor e publicitário Edgar Gianullo nos anos 60 e 70. Gravado para a RGE em 1970, "Cantárida" chama atenção inicialmente por duas canções de Erasmo & Roberto - mas vale conferir os temas autorais e também os assinados por Jorge Ben e Wilson Simonal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário