sexta-feira, 22 de setembro de 2017

PREMIO PARANÁ ENFOCA CULTURA POPULAR

7

Prêmio Arte Paraná - 3ª EdiçãoA Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) publicou nesta sexta-feira (22/09) o Edital 005/2017 do Prêmio Arte Paraná – Terceira Edição, voltado para a cultura tradicional e popular. Com um investimento de R$ 390 mil, o concurso irá selecionar e premiar projetos de Fandango, Folias, Congada e Hip Hop para circulação no Estado. Serão aproximadamente 26 apresentações em municípios com mais de 50 mil habitantes. O edital completo está disponível em: http://www.cultura.pr.gov.br/arquivos/File/ARTE_PARANA/3a_EDICAO/Edital_ArtePR_3a_Edicao_AnexoI.pdf

O Prêmio Arte Paraná – Terceira Edição atende às metas 11 e 12 do Plano Estadual de Cultura do Paraná (PEC-PR), que correspondem, respectivamente, a: “Apoiar e incentivar as manifestações da diversidade cultural, ampliando a oferta de programas que promovam e protejam as culturas populares e de povos tradicionais, em todos os municípios do Paraná” e “Estimular e fomentar a preservação, a conservação, a restauração, a pesquisa e a difusão do patrimônio cultural (material e imaterial) em todos os municípios do Paraná”.

As apresentações desta edição estão previstas para o período de 20 a 30 de novembro de 2017, todas com entrada gratuita.

Quem pode participar
Podem participar pessoas jurídicas de direito privado que tenham como atividade principal, em seu estatuto ou contrato social, ações artísticas e culturais, domiciliadas ou estabelecidas no Paraná. Cada proponente poderá inscrever apenas um projeto.

Seleção e premiação
Serão selecionados e premiados até oito projetos, sendo dois de Fandango, dois de Folias, dois de Congada e dois de Hip Hop. Cada projeto selecionado deverá realizar de duas a cinco apresentações em diferentes macrorregiões do Paraná, sempre em municípios com mais de 50 mil habitantes. As cidades que receberão as apresentações devem ser diferentes da cidade do proponente.

Serviço
Inscrições abertas para o Prêmio Arte Paraná – Terceira Edição
De 22 de setembro a 6 de novembro de 2017

Informações: Coordenação de Ação Cultural pelo telefone (41) 3321-4859 ou pelo e-mail cac@seec.pr.gov.br
Fonte: SEEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário