sábado, 30 de setembro de 2017

MORRE ATRIZ SOLANGE BADIM


Solange Badim/Divulgação/TV Globo
Morreu, aos 53 anos, a atriz Solange Badim, no início da noite desta sexta-feira. Solange estava internada no Hospital Badim, na Tijuca, Zona Norte do Rio, tratando de um câncer em estado avançado e faleceu por volta das 17h30. A família não quis conversar com a imprensa. A informação foi confirmada pela assessoria do hospital, que pertence à família de Solange.


Conhecida por seus trabalhos na TV, como na novela "Porto dos Milagres", em 2001, e "Salve Jorge", de 2012, com a personagem Delzuíte Aparecida, Solange se destacou no teatro com a peça "Emilinha & Marlene, as Rainhas do Rádio", onde interpretou Marlene. Conquistou, como melhor atriz, o Prêmio Cultura Inglesa de Teatro, em 1995, com a peça "As Armas e o Homem de Chocolate". Por sua atuação em "As Bodas de Fígaro, dirigido por Daniel Herz, conquistou o 2º Prêmio Cesgranrio de Teatro e o APTR, da Associação dos Produtores de Teatro, em 2015.

O último trabalho da atriz foi na peça teatral "A Reunificação das Duas Coreias", do dramaturgo francês Joë Pommerat. O primeiro papel de destaque de Solange foi na novela "Salve Jorge", de Glória Peres, em 2012, em que viveu Delzuite, mãe da personagem Lurdinha, de Bruna Marquezine, e esposa de Pescoço, vivido por Nando Cunha. Solange começou a trabalhar como atriz aos 21 anos.

Atriz era uma das produtoras da peça "Lifting, uma Comédia Cirúrgica”, com Ângela Rebello, Drica Moraes e Lorena da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário