sexta-feira, 1 de setembro de 2017

ENCONTRO DE CINEMA NEGRO ZÓZIMO BULBUL DESTACA CINEASTAS NEGROS


 
 
Os curtas-metragens Tia Ciata, Huc, Suli, O som do silêncio e Dara – a primeira vez que fui ao céu, Òrun ÀiyéNana e Nilo e o tempo de brincarLeoNada Cinzas são alguns dos filmes apoiados por editais do Ministério da Cultura (MinC) que estão sendo exibidos no 10º Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul – Brasil, África e Caribe, que ocorre no Rio de Janeiro até 9 de setembro. Os filmes foram beneficiados por editais de Curtas Afirmativos de 2012 e 2014. No total, serão exibidos 80 filmes.
 
Esta edição do evento, realizado pelo Centro Afrocarioca de Cinema, comemora os 80 anos do nascimento do artista, morto em 2013. Além de ator, Zózimo Bulbul, nome artístico de Jorge da Silva, foi cineasta, produtor e roteirista. Em 1969, se tornou o primeiro negro protagonista de uma novela brasileira – Vidas em Conflito, da TV Excelsior.
 
Além da mostra de cinema, serão realizados debates e workshops com diretores de países como Camarões, Gana, Etiópia, Nigéria e África do Sul. 
 

O evento tem patrocínio da Rio Filmes, Prefeitura do Rio, Ministério da Cultura (MinC) e Fundação Cultural Palmares.
 
Serviço:
Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul – Brasil, África e Caribe/10 anos
Data: 30 de agosto a 9 de setembro de 2017 (terça-feira a domingo)
Horário: 10h às 21h 
Locais: Cinema Odeon | CCJF – Centro Cultural Justiça Federal | Museu de Arte do Rio – MAR
Endereços: Cinema Odeon, Praça Floriano, 7, Centro | CCJF, Av. Rio Branco, 241, Centro | MAR, Praça Mauá, 5, Centro.
Ingresso: Cinema Odeon R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia) | Centro Cultural Justiça Federal e MAR, entrada gratuita com distribuição de senhas uma hora antes do evento.
Classificação: Livre (sessão 13h) e 16 anos (demais sessões)

Nenhum comentário:

Postar um comentário