sexta-feira, 15 de setembro de 2017

CMB CONVIDA PARA CONCERTO 324

Caros/as amigos/as, colegas, Sres. e Sras.,
O CENTRO de MÚSICA BRASILEIRA os convida a assistir à sua 324ª apresentação, no

Sábado - dia 23 de Setembro, às 20h


Centro Brasileiro Britânico - Auditório CULTURA INGLESA
Rua Ferreira de Araújo, 741 - PINHEIROS
Tel.: (11) 3039-0508

ENTRADA FRANCA
DUO CÉRRI – BOTELHO ( flauta e piano )
CORAL da CULTURA INGLESA – regência de MARCOS JÚLIO SERGL
I PARTE
DUO CERRI - BOTELHO
Sérgio Cerri - flauta
Flávia Botelho - piano


FRANCISCO BRAGA :
Romance primaveril

PATTAPIO SILVA :
Oriental

FRANCISCO MIGNONE :
Valsa Chôro

OSVALDO LACERDA :
Poemeto
Cantilena

GUERRA PEIXE :
Quatro Coisas

RADAMÉS GNATTALI :
Sonatina em Ré Maior :
Allegro moderato
Expressivo
Allegro (Lembrando Pixiguinha)

VILLANI CÔRTES :
Águas Claras

BRENNO BLAUTH :
Sonatina T-57:
Praiana
Devaneio
Ronda
O Duo Cerri-Botelho é formado por Sérgio Cerri (Flauta) e Flávia Botelho (Piano). Foi iniciado em 1999 visando à divulgação do vasto repertório de câmara para flauta e piano. Desde a sua criação o Duo Cerri-Botelho tem atuado em diversas cidades brasileiras, nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Destacam-se as apresentações nas seguintes séries de música de câmara e festivais: “Quarta Erudita” (Belo Horizonte - Sala Juvenal Dias/Palácio das Artes); “Segunda Musical” (TV Assembleia de Minas Gerais); “Música Comentada” (Escola de Música da UEMG); Série Destaques” (Rio de Janeiro - Sala Gilberto Freire/FUNARTE); “Mini Festival de Música de Câmara”, “Concertos do Advento” e “Festival de Inverno” (Rio Claro/SP); “Festival de Inverno” (Jacareí/SP); “Concerto no Mosteiro” (Mosteiro de São Bento - Vinhedo/SP); “Arte Explanada” (SESI/MINAS de Uberaba), Projeto Prelúdio (UFU – Uberlândia); Festival de Música de Ourinhos – SP, Musica na Capela (Universidade Mackenzie) e Projeto Tom Maior (USP São Carlos). O repertório apresentado pelo Duo Cerri-Botelho é bastante eclético e engloba desde a música barroca até a música contemporânea escrita para flauta e piano, incluindo a Música Brasileira.

II PARTE
CORAL da CULTURA INGLESA
regência de MARCOS JÚLIO SERGL


ERNANI AGUIAR :
Salmo 150

OSVALDO LACERDA :
Kyrie da Missa Ferial

OSVALDO LACERDA :
Ave Maria

OSVALDO LACERDA :
Pai Nosso

FERNANDO CUPERTINO :
Kyrie da Missa em Mi Bemol Maior

FERNANDO CUPERTINO :
Panis angelicus da Missa em Mi Bemol Maior

OSVALDO LACERDA :
A anunciação à Maria

OSVALDO LACERDA :
Oração para aviadores

LUIZ GONZAGA/HUMBERTO TEIXEIRA
/ ARR. DE PEDRO VENEZIANI :

Asa Branca

FOLCLORE BRASILEIRO / ARR. DE MARLOS NOBRE :
Muié Rendêra
CORAL CULTURA INGLESA - Iniciou suas atividades em 1981. Teve como regentes Celso T. Delneri (assistido por Maria José Carrasqueira), Celso Antunes, Juan Serrano, Graham Griffiths e Marta Herr. Desde 1994 está sob a regência de Marcos Júlio Sergl.
O Coral dedica-se à música sacra e secular, constando em seu repertório obras da renascença inglesa, west-end londrino, MPB e negro spirituals, além de repertório específico para a Quaresma e Cânticos de Natal. Criou e mantém o projeto “Cultura Inglesa Convida”, que visa a integração com outros grupos corais.
Em 2011 o Coral comemorou 30 anos de atividade e fez duas apresentações especiais a convite do Instituto Baccarelli.
Em abril apresentou na Sala São Paulo a Sinfonia nº 2 de Gustav Mahler (com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis e Coral da Cidade de São Paulo) e em dezembro, também na Sala São Paulo, apresentou a Fantasia Coral Natalina de André Mehmari (com a Sinfônica de Heliópolis e o Coral da Gente), ambos com regência do Maestro Isaac Karabtchevsky.
Em 2012 o Coral apresentou na Sala Olido e no Grande Auditório do MASP um repertório especial, composto por peças inéditas escritas especialmente para o Coral Cultura Inglesa, pelos compositores André Mehmari, Ernst Mahle, Ernani Aguiar, Gilberto Mendes, Osvaldo Lacerda, Ronaldo Miranda, Silvio Ferraz e Villani Côrtes.
Em 2013 o Coral fez mais duas apresentações na Sala São Paulo, em parceria com o Instituto Baccarelli. Em julho apresentou Óperas de Verdi (com o Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí e Orquestra Sinfônica de Heliópolis, sob regência de Edilson Venturelli) e em dezembro “A Criação”, de Franz Joseph Haydn (com o Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí e Orquestra Sinfônica de Heliópolis, sob regência de Isaac Karabtchevsky).
Em 2014 o Coral participou de alguns concertos, sendo dois na Sala São Paulo em parceria com o Instituto Bacarelli e um em parceria com o Coro Paulistano no Centro Cultural São Paulo.
Em 2015 e 2016 participou de vários concertos em encontros de Coral em Piracibada, Vinhedo, e em Campinas no Teatro Municipal José de Castro Mendes, participou da abertura da Temporada da Orquestra Sinfônica de Campinas com as obras “Ressureição” de Mahler e “Floresta Amazônica” de Vila Lobos, respectivamente, ambas sob a regência do Maestro Vitor Hugo.
O Coral mantém o Programa “Cultura Convida” que acontece em todos os últimos sábados de cada mês, sendo num mês, uma apresentação especial somente com o repertório do Coral Cultura Inglesa e noutro com um coral convidado para cantar no Auditório do CBB em uma apresentação conjunta.
O Coral é aberto à comunidade e aceita inscrições de novos participantes. A participação é gratuita.
Os ensaios acontecem aos sábados das 15h30 às 19h30 no Centro Brasileiro Britânico (Rua Ferreira de Araújo, 741, 1º andar, Pinheiros). Contato: Claudia Cortez – coral@culturainglesasp.com.br

MAESTRO MARCOS JÚLIO SERGL - Há 23 anos como Regente do Coral Cultura Inglesa o Maestro Marcos Júlio Sergl é Pós-doutor em Comunicações, Doutor e Mestre em Artes pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo-USP, atualmente é professor da Universidade de Santo Amaro (UNISA) e da Faculdade de Tecnologia e Comunicação-FAPCOM. Aluno de Lydia Alimonda e Cláudio Brito em piano e Roberto Schnorrenberg, Robert Sha w e Hugo Ross em regência, participou de cursos de especialização na Áustria e Espanha. Com vasta experiência em regência coral, já dirigiu importantes Coros brasileiros, além de ter sido regente-assistente do Coral Lírico do Teatro Municipal de São Paulo. Em 2012 recebeu o prêmio de Melhor Regente Coral na categoria Música Erudita pela APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA 2017
CENTRO DE MÚSICA BRASILEIRA


18 de MARÇO :
- FESTIVAL OSVALDO LACERDA

( homenagem aos seus 90 anos que seriam completados no dia 23 de Março )
- SANDRO BODILON – São Paulo - SP ( barítono )
- ROSELY FREIRE – São Paulo - SP ( piano )

- CRISTIANO ALVES – Rio de Janeiro - RJ ( clarineta )
- LUIZ GARCIA – São Paulo - SP ( trompa )
- GABRIEL MARIN – São Paulo - SP ( viola )
- FÁBIO CURY – São Paulo - SP ( fagote )
- RICARDO BALLESTERO – São Paulo - SP ( piano )

22 de ABRIL :
- OSCAR BOHORQUEZ – Uruguay ( violino solo )

- ADRIANA HOLTZ – São Paulo - SP ( violoncelo )
- KARIN FERNANDES – São Paulo - SP ( piano )

20 de MAIO :
- AULUSTRIO – São Paulo - SP:
Fábio Brucoli, Mauro Brucoli e Paulo Brucoli
“TRIO CANTOS do BRASIL”
– São Paulo - SP:
- MARIANA VALENÇA – mezzo soprano
- ERIKA MUNIZ - soprano
- VAGNER FERREIRA – piano

17 de JUNHO :
– "JÓIAS BRASILEIRAS em CORDAS" com a ORQUESTRA de CORDAS LAETARE - São Paulo - SP, sob a regência de MURIEL WALDMAN e a participação especial da solista de flauta transversal CELINA CHARLIER ( New York )

19 de AGOSTO :
- PAULO PORTO ALEGRE
– São Paulo - SP ( violão )
- MARIA HELENA ANDRADE – Rio de Janeiro - RJ ( piano )

23 de SETEMBRO :
“DUO CERRI – BOTELHO” :
- SERGIO CERRI – Ribeirão Preto - SP ( flauta )
- FLÁVIA BOTELHO – Ribeirão Preto - SP ( piano )
“CORAL CULTURA INGLESA”
sob a regência de MARCOS JÚLIO SERGL – São Paulo - SP

21 de OUTUBRO :
- Homenagem ao “Mês da Criança” :
- JOSÉ ARTUR SOUZA - São Paulo - SP ( piano )
- ANTONIO CARLOS de MAGALHÃES – Belo Horizonte - MG ( cravo )

18 de NOVEMBRO :
- WEBER ASSIS – Goiânia - GO ( tenor )
- FESTIVAL FERNANDO CUPERTINO :
- CONSUELO QUIREZE – Goiânia - GO ( piano)
- WEBER ASSIS – Goiânia - GO ( canto )
- CLEVERSON CREMER – Goiânia - GO ( viola )

Ficaríamos muito gratos pela sua contribuição anual ao CENTRO de MÚSICA BRASILEIRA, sendo a anuidade de R$100,00 ( individual ) e R$150,00 ( casal ) , bastando enviar o cheque para a Rua Santarem, 269, CEP 01251-040, em carta registrada ou depósito no Banco Bradesco, agência 297, conta nº 54134-6, CNPJ 54.240.023/0001-00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário