segunda-feira, 25 de setembro de 2017

BATUQUE NA CAIXA É FINALISTA DO PREMIO ITAÚ UNICEF 2017



A coordenação do batuque na caixa tem a satisfação em divulgar que o projeto londrinense é um dos 96 finalistas do Prêmio Itaú Unicef, entre mais de 1.600 projetos candidatos. O Paraná tem mais 4 projetos finalistas (de Curitiba, Pinhais e Paranavaí, além do Construindo Caminhos, também de Londrina).

O batuque na caixa concorre nacionalmente por sua parceria cultural e educativa com o Colégio Estadual Marcelino Champagnat  através de oficinas de música, teatro e incentivo a leitura para crianças entre 8 e 12 anos. Ao longo dos anos, o projeto conquistou vários prêmios nacionais pela inovação de sua metodologia; economicidade, o foco na cultura brasileira e a competência dos seus profissionais (que atualmente são ex-alunos, iniciados ainda no final dos anos 90).

O batuque na caixa nasceu em 1999 com a proposta de democratizar o acesso a cultura nos bairros de Londrina e cidades da região e já atendeu mais de sete mil alunos gratuitamente. Reconhecido pela valorização da cultura nacional, enfoca as tradições populares e a herança negra na música e sua interface com a música instrumental e erudita.
O projeto lançou 1 CD, 1 livro e realizou centenas de shows pelo Brasil, inclusive dividindo o palco com Olodum, Naná Vasconcelos, Hermeto Pascoal e Palavra Cantada. Recentemente seus alunos participaram de vários cursos e apresentações no Festival Internacional de Música de Londrina.
O Prêmio Itaú Unicef avalia projetos desenvolvidos em escolas como propostas de educação integral para crianças e adolescentes. A festa de premiação será em outubro em data e local a ser anunciado pelo prêmio Itaú Unicef.


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário